Notícias

Cão ladrão invade mercado e furta ração

Cão ladrão
0

Um cachorro fez algo inusitado em Amambai, Mato Grosso do Sul, a 334 quilômetros de Campo Grande. Isso porque ele decidiu entrar em um mercado e furtar ração para matar sua fome, para em seguida fugir do local. Esse momento foi flagrado por câmeras de segurança e as imagens do cão Tibério repercutiram nas redes sociais.

Assim sendo, no vídeo, acompanhamos a “ação criminosa”, que ocorreu na noite de domingo (3), no centro de Amambai. Nas imagens, é possível ver o cão entrando no mercado e, agindo como um ladrão humano, caminha despretensiosamente pela seção de rações. Depois, ele morde um saco de foge correndo pela calçada.

Quando uma funcionária viu o que estava acontecendo no local, ela saiu correndo atrás do cão para recuperar a ração roubada. Em entrevista ao G1, a proprietária do estabelecimento, Valdelice Alves Afonso, contou como lidou com o crime canino.

“Nós não brigamos com ele, só o repreendemos para que ele não fizesse novamente aquilo. Depois até levamos um presente para ele, um saco de ração”, contou. Sendo assim, no final da história, talvez Tibério precisava apenas pedir. Porém, é provável que sua atitude inesperada de roubar a ração foi o que inspirou a simpatia dos demais, o que certamente não vale no caso dos humanos.

Cão criminoso

Depois do ato, a dona do supermercado conta que encontrou o tutor de Tibério. “O dono disse que estava indo para o estabelecimento e ficou envergonhado por ter visto o cãozinho correndo para dentro”.

Além disso, ela conta que o tutor do cachorro disse que ele é andarilho e que já apareceu em casa com vários outros itens. No entanto, ele jamais imaginou que ele pudesse roubar um saco de ração do mercado.

Jovem relata sumiço de cachorro e descobre que pet estava em bar

Ana Grabner/Arquivo Pessoal

Cachorros são animais que se dão bem com humanos, servindo tanto como parceiros quanto como fontes de histórias interessantes. Tibério é um exemplo disso, mas ele não é o único. Enquanto Tibério estava disposto a fazer qualquer coisa para ter um saco de ração, Nick só queria ir ao bar. Essa história engraçada começa com o sumiço do shih-tzu de 10 anos.

Assim, depois de vários compartilhamentos de amigos e desconhecidos, a jovem tutora Ana Grabner, de 27 anos, descobriu onde estava o cão: num bar na região central de Balneário Camboriú. Tudo aconteceu no dia 11 de junho, na véspera do aniversário de Ana.

Nick saiu de casa e não retornou, ficando desaparecido por apenas um dia, visto que ele foi encontrado na manhã seguinte. Isso porque ele foi reconhecido por pessoas que viram as postagens que Ana havia feito em busca do amado pet.

“A minha avó foi abrir o portão para receber o moço do bolo, que veio aqui em casa entregar. Eu acredito que ela não tenha percebido e ele tenha fugido. A gente instalou câmeras hoje em casa para ficar de olho quanto a isso”, comenta Ana.

Desse modo, Ana conta que uma amiga viu a publicação na internet de alguém que teria encontrado o cão, que estava no bar de Balneário Camboriú. A responsável por identificar Nick foi a proprietária de um pet shop da cidade.

Ela viu o cachorro e soube que ele estava perdido. Então, o levou para casa e começou a busca pelos tutores. Por sorte, não demorou muito para que a tutora e a mulher se encontrassem nas redes sociais.

Na manhã do dia 12, Ana marcou de encontrar com a mulher e Nick voltou para casa seguro e feliz. “Ela falou que encontrou ele em um bar e que, inclusive, deu uma briga lá, porque uma menina queria adotá-lo”, relata.

Fonte: G1

Ex-paquita conta quais eram as regras para ser assistente de palco de Xuxa

Artigo anterior

Entenda o que é cegueira facial, condição que Brad Pitt afirma ter

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido