Entretenimento

Ex-paquita conta quais eram as regras para ser assistente de palco de Xuxa

0

A ex-paquita Ana Paula Almeida, no livro “Pituxita Bonequinha — Minha Vida de Paquita”, contou que as assistentes de palco de Xuxa viviam uma vida exaustiva e cheia de regras estabelecidas por Marlene Mattos.

“Não frequentar boates, bares e festas fechadas ou não; não sair à noite; não ter namorado ou paqueras; não beijar na boca (nunca); nunca sair desacompanhada dos pais; andar sempre com a barriga encolhida; frequentar aulas de etiqueta”, são as regras, de acordo com a ex-paquita no livro.

As paquitas também deveriam tratar os fãs bem, serem pontuais, tirar boas notas e ler muito. “A vida de Paquita era glamourosa, mas a nossa rotina era como a de um soldado. Vestíamos roupas de soldadinhos e tínhamos uma rotina que incluía aulas de dança e canto, e obrigatoriamente, tínhamos que ter boas notas na escola, além de cuidar muito bem da nossa aparência”, conta Ana Paula.

No entanto, se Marlene Mattos tornava a vida das paquitas difícil, Xuxa aliviava para as amigas. Inclusive, foi com a apresentadora que Ana Paula desabafou sobre seu affair com Rafael Ilha.

“Foi com a Xuxa que eu abri meu coração. Nós estávamos apaixonados e nosso namoro, se é que assim se pode dizer, não era nada convencional. Namorávamos por cartas. Rafael foi meu namorado de um beijo só, que aconteceu através da nossa ‘cupida Paquitita’, Tatiana Maranhãi, nos escurinhos do cinema. Minha mãe nunca sonhou com isso, senão me matava! Foi nosso único beijo e não me lembrava nem de ter rolado língua”, recorda.

Xuxa revela que cortou relação com algumas paquitas: “Nunca mais”

Foto: Blad Meneghel

Em abril deste ano, durante participação no programa Papagaio falante do YouTube, Xuxa também falou sobre o seu relacionamento com as paquitas, suas assistentes de palco nos anos 80, 90 e início dos anos 2000.

Ao longo da entrevista, Xuxa afirmou que há algumas de suas ex-colegas de trabalho que ela “não fala e não quer falar”. “Para mim, todas [as paquitas] são ótimas, são maravilhosas. Agora, tem algumas que eu não quero mais para minha vida, nunca mais perto de mim”, relatou Xuxa.

Apesar da afirmação, na época, a apresentadora disse que tudo poderia mudar. “São seres humanos que, para mim, são falhos. Quem sabe um dia pode dizer para mim assim: ‘Me arrependo, eu errei’, e pode ser que eu venha conversar”, declarou.

No entanto, a apresentadora preferiu não entrar em detalhes sobre o que provocou o afastamento. “No decorrer da minha vida as pessoas vão dizer: ‘nossa, mas a paquita nunca mais esteve perto. Nunca mais falou…’. Não era para estar. E assim vai ser”, acrescentou.

Veja a entrevista completa abaixo:

Corte de relações com Andréa Sorvetão

Foto: Reprodução/ Veja

Vale ressaltar que Xuxa cortou relações com a ex-paquita Andréa Sorvetão. Em conversa com a estilista Michelle X, a apresentadora teria comentado sobre um vídeo controverso da amiga. Sem citar nomes, Xuxa criticou o comportamento de uma ex-paquita e apontou que dispensou amizade.

“Por que casais heterossexuais se acham no direito de se meter na vida de casais homossexuais? Me decepcionei muito com algumas pessoas há pouco tempo, quando vi que as pessoas estão realmente colocando para fora o que elas eram. Eu penso assim comigo: ‘eu não quero mais dar nem oi para essa pessoa, não quero mais nem falar com ela’. Então, quando vejo essas pessoas que eram preconceituosas, mas nunca demonstraram, e hoje estão mostrando que fazem discriminação e são a favor de atrocidades, eu não quero essas pessoas por perto”, reforçou.

Para alguns internautas, a mensagem foi uma alfinetada para Andréa Sorvetão. Em junho, ela e seu marido, Conrado, afirmam que são um casal “hétero, cristão e tradicional” e que isso pode afastar algumas marcas.

Fonte: Metrópoles, Na Telinha, Correio Braziliense

O que a física diz sobre o vazio

Artigo anterior

Cão ladrão invade mercado e furta ração

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido