Curiosidades

Concurso elege cachorro mais feio do mundo

0

Todo mundo já ouviu a frase “quem ama o feio, bonito lhe parece”. Isso realmente é uma realidade, já que a beleza é subjetiva, seja para humanos ou animais. Mesmo assim, existem concursos que elegem os mais bonitos e também os mais feios, como por exemplo, o chamado “World’s Ugliest Dog” que elege o cachorro mais feio do mundo.

Esse concurso foi realizado em Pentaluma, nos Estados Unidos, e elegeu o cachorro mais feio de 2022. Quem levou o título para casa foi o cão chamado Mr. Happy Face.

Vencedor

Today

O animal derrotou outros oito concorrentes para conquistar o título. O que faz com que Mr. Happy Face chame atenção é o seu topete branco e o fato de ele estar sempre com a língua para fora da boca.

Com o título de cachorro mais feio do mundo, Mr. Happy Face e sua dona ganharam 1.500 dólares, cerca de oito mil reais. Além do dinheiro, eles também ganharam uma viagem para Nova York e irão ser convidados do programa “Today”.

História

Today

No entanto, mesmo que ficar em primeiro lugar seja uma vitória, embora em um concurso de quem é mais feio, a história desse cachorro é triste. Em 2021, o animal foi adotado pela baixista Jeneda Banelly, num abrigo localizado no Arizona. Mas antes disso, Mr. Happy Face sofria abusos do seu dono anterior, que é acumulador.

“Acredito que essa alma humilde também está sendo um exemplo, de maneiras sutis, para ajudar os humanos a perceber que até cães velhos também precisam de amor e de uma família”, disse Banelly.

Além de problemas neurológicos, o cachorro também enfrenta tumores e tem dificuldades para se locomover. Como se isso não bastasse, a rotina dele também é dificultada por conta da sua cabeça torta.

Por conta de todas essas complicações, os veterinários que cuidaram do Mr Happy Face disseram para sua nova dona que ele teria pouco tempo de vida, aproximadamente um mês.

Contudo, mesmo sabendo de todos os desafios que enfrentaria, Banelly decidiu levar o cachorro para casa e cuidar dele. “Ele era a criatura mais feliz que eu já conheci. Ele veio mancando até mim e me escolheu. Jurei naquele dia que ele seria tão amado que nunca se lembraria de como sua vida anterior tinha sido horrível”, contou ela.

Felizmente Banelly fez essa escolha, porque hoje o animal ultrapassou sua expectativa de vida e segue com sua nova dona há 10 meses, como um verdadeiro guerreiro.

Concorrentes

Today

Entre os concorrentes para o título de cachorro mais feio do mundo estava um pequinês chamado Wild Thang que, para um dos jurados do concurso, o lembrou das espécies fictícias de Tribble em “Star Trek”.

A maior parte dos animais que entraram nessa competição foi resgatada de abrigos e lugares abandonados. Normalmente, os cachorros sempre estão no topo da lista de maiores companheiros das pessoas por nunca abandonarem seus donos. Mas nem sempre a recíproca é verdadeira. Além disso, muitas pessoas levam vários outros fatores em consideração na hora de escolher um pet.

Entretanto, o objetivo da competição é mostrar a importância da adoção de animais e também “celebrar as imperfeições que tornam todos os cães especiais e únicos”, disse um comunicado de imprensa.

Ou seja, não importa se alguns animais não têm pelos, olhos vesgos ou se movem parecendo um pato. Todos eles podem entrar no concurso e mostrar sua beleza única.

“Desde os anos 1970, o Concurso tem sido uma prova de que todos os cães não precisam atender aos padrões de pedigree do AKC para serem os melhores amigos do homem ou da mulher”, finalizou o comunicado.

Fonte: Today

Imagens: Today

Entenda a confusão com “Pedros Sampaios” no São João de Salvador

Artigo anterior

Por que dar gorjeta é uma tradição nos EUA

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido