Fatos NerdNotícias

‘Capitão Pátria’ da vida real salva pessoa de incêndio

0

Embora se tratem de narrativas fictícias e explorem o imaginário coletivo, histórias em quadrinhos também funcionam como um reflexo social. Sendo assim, com o passar do tempo se tornou cada vez mais comum vermos esse universo retratar o lado não tão glamoroso porém verossímil da existência. Só para ilustrar, recentemente a Marvel apresentou um de seus super-heróis indo à terapia. Apesar de à primeira vista isso não parecer grande coisa é importante ressaltar que isso foi um grande indício de humanidade, e que também serviu para lembrar que independente de habilidades extraordinárias ou não, todos passamos por conflitos internos e é essa complexidade que permite que nos relacionemos uns com os outros. Pois bem, uma série que soube explorar isso muito bem foi The Boys, de Garth Ennis. O universo criado pelo quadrinista foi tão bem recebido publicamente que acabou originando uma série homônima no Amazon Prime Video e apresentando diversos personagens ao mundo, como o Capitão Pátria, por exemplo.

Em suma, The Boys acompanha uma disputa entre civis e super-heróis. Já imaginou como o Superman e a Mulher-Maravilha seriam no mundo real? Certamente, continuariam sendo visto como deuses. No entanto, isso não significa que eles não enfrentariam os mesmos problemas que nós, reles mortais. Insegurança, vícios, corações partidos e medo são algumas das vulnerabilidades encontradas até mesmo nos chamados “super”. Contudo, em um mundo onde não há leis para eles, os problemas desses super-seres acabam se tornando os nossos. Aí entra um grupo de voluntários que lutam contra esses indivíduos superpoderosos que abusam de suas habilidades. Coincidentemente, nesse universo, o Capitão Pátria é a maior referência de heroísmo, mesmo apresentando comportamentos um tanto quanto questionáveis.

No entanto, aparentemente, apesar dos pesares, o líder dos Sete acabou inspirando ações realmente heroicas fora das telas. Dizemos isso porque, recentemente, um homem fantasiado de Capitão Pátria virou manchete após salvar uma pessoa de um incêndio.

O Capitão Pátria da vida real

Segundo o Screen Rant, um homem de Ohio estava vestido de Capitão Pátria quando resolveu resgatar uma pessoa de sua casa em chamas no Halloween. O herói da vida real é nativo de Greenville e se chama Chris Taylor. De acordo com Taylor, ele estava indo para uma festa de Dia das Bruxas com sua família quando viu alguém gritando dentro de uma casa em chamas. Sem hesitar, Taylor correu para salvar o homem que pedia ajuda. No fim das contas, ambos saíram ilesos. Quanto a decisão de se fantasiar como Capitão Pátria, Taylor disse que é porque ele ama The Boys e que, após o evento heroico, ele guardará a fantasia para se lembrar que “é alguém que vai ajudar as pessoas caso elas precisem”.

Apesar da escolha de se vestir como Capitão Pátria nos faça questionar a compreensão de Taylor acerca de The Boys, não podemos desconsiderar a importância de seu feito. Aliás, até mesmo Antony Starr, o ator responsável por interpretar o personagem nas telas, elogiou Taylor. “Eu nunca fui um pai tão orgulhoso”, disse Starr. Coincidentemente, alguns fãs que já conhecem o histórico do Capitão Pátria na série, perguntaram se o homem que salvou outra pessoa do incêndio, também havia sido responsável por iniciar o incêndio. Entrando na brincadeira, Starr respondeu “nós não falamos sobre isso nessa casa”.

Fontes: Screen Rant  CBR
Imagens: Amazon Prime Video  Antony Starr/Instagram.

10 comentários mais épicos da Fatos Desconhecidos #103

Matéria anterior

Revelados detalhes sobre a família da Viúva Negra no MCU

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar