• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

A casa que custou 600 reais

POR Thamyris Fernandes    EM Mundo Afora      26/06/14 às 04h24

Essa casinha bucólica, construída em em meio a um jardim quase com mata fechada, pertence ao ex-professor de Artes Michael Buck. O britânico de 59 anos - que hoje vive da agricultura - conta que cansou de viver endividado e decidiu, junto com a família, construir sua própria casa, de uma forma econômica e ecológica.

Foi assim que essa morada, com um jeitão da terra dos Hobbits, começou a ser idealizada. Ao todo, foram 12 meses para juntar todo material necessário para erguer suas estruturas, desde as paredes até o teto.

Mas se engana quem pensa que ele estava comprando materiais de construção. A residência dos Bucks, na verdade,  foi feita com terra, areia, argila, palha e água, além de esterco, usado para dar liga à "massa". A intenção, segundo o agricultor, era de não gastar nenhum tostão na obra, mas algumas coisa acabaram fugindo ao controle.

Apesar de tudo, 90% da casinha foi erguido com materiais encontrados no lixo ou doados, como as tábuas do assoalho e as janelas, que antes foram para-brisas de um caminhão. Mas, mesmo sem eletricidade, a casa é inteira adaptada para o conforto da família e conta com forno, que faz as vezes de aquecedor; isolamento térmico feito com lã e até banheiro, em um cômodo externo.

Veja o resultado incrível que o agricultor conseguiu:


Clique aqui para ver a Galeria (Se você estiver usando celular)

Próxima Matéria
Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+