CuriosidadesHistória

Você vai se emocionar com a história dessa alemã de 71 anos

0

Uma senhora alemã, de 71 anos, chamada Irmela Mensah-Schramm, está sendo processada pela Justiça da Alemanha por danos ao patrimônio público. A sua defesa perante o tribunal é de que “não pode ser punida por combater o ódio, o que aliás, lhe rendeu prêmios até do governo alemão.” – de acordo com o Jornal Nacional.

Irmela nasceu em 1945, poucos meses depois do fim da Segunda Guerra Mundial, mas seu sentimento é de responsabilidade. “Eu sou a primeira geração depois da Guerra. O que aconteceu não pode voltar e deixou cicatrizes. Mas eu sou responsável pelo que acontece agora e me empenho com todas as minhas forças.”

Precisamos lembrar que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem.

https://www.youtube.com/watch?v=qgw3UKhfHvs

Irmela destruiu mais de 75 mil mensagens em postes e muros de Berlim (Alemanha), e continua. Com sua espátula, solvente e spray. Onde Irmela encontra ma suástica, ou qualquer outro símbolo nazista, que são considerados ameaça à Constituição alemã, ela os “apaga”.

04

As autoridades do país calculam que existam 22 mil alemães ligados a grupo de extrema direita, sendo 11,8 mil deles com tendências violentas. Um dos símbolos encontrados pela senhora representar “refúgio nazista”, isso quer dizer que eles possuem um local livre de leis. Além disso, também encontrou símbolos disfarçados, que representam “nacional socialismo”, “naquela época como agora”, frase usada pelo exército nazista que é trazido de volta.

01

Irmela se autodenomina “faxineira política”. Sua luta contra o nazismo já dura mais de 3 décadas, dedicando 17 horas semanais à “limpeza da cidade”. Não apenas, a senhora ainda recebe constantes ameaças. Ao invés de receber por seus serviços, dedica 10% de seu salário de professora ao trabalho voluntário.

02

Um dia encontrou uma pichação que dizia “Schramm, nós vamos te pegar.” Irmela já recebeu medalha de Honra ao Mérito, do governo alemão, porém o devolveu quando um ex-nazista também fora condecorado.

03

Então pessoal, o que acharam dessa matéria? E da história da senhora Schramm? Encontraram algum erro? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

7 evoluções que a raça humana pode ter no futuro

Artigo anterior

7 tipos de amigo que não valem a pena você ter na sua vida

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido