Fatos NerdNotícias

Este fã tem a maior coleção de Dragon Ball do mundo

0

Dragon Ball é uma das franquias de maior sucesso no mundo. Os personagens criados por Akira Toriyama tornaram-se ícones da cultura pop e a série iniciada no meio impresso já atingiu diversas outras plataformas. Primordialmente, escrita e ilustrada por Toriyama para a revista semanal Shonen Jump, o primeiro contato do público com Goku e cia foi em 1984. Além de ter originado seis animes, Dragon Ball foi adaptado para dezenove longa metragens e um grande número de jogos eletrônicos. Consequentemente, a franquia inspirou outros produtos para os consumidores. Seja em forma de figuras de ação ou cartas colecionáveis, o importante é que foram arrecadados bilhões em mercadorias.

Sendo assim, nem é novidade saber que os fãs investem em merchandising. Atualmente, esse é um dos principais geradores de lucro no mercado. Surpreendentemente também é algo subestimado. A Lucasfilm, por exemplo, foi construída em cima do dinheiro de merchan. Na época em que os primeiros Star Wars foram lançados, George Lucas não tinha direito sobre o lucro arrecadado com as bilheterias. O que ele fez? Ficou emburrado como a Disney? Não, apenas solicitou os direitos sobre os produtos da franquia. Hoje, Star Wars é uma das maiores marcas do mundo e Lucas tem seu próprio estúdio. E então, quem saiu por cima?

Um amor incondicional (e caro)

Aproveitando que o merchandising está no ar, resolvemos apresentar a história de um fã que se destaca dos demais. Por quê? Bom, ele tem simplesmente a maior coleção de Dragon Ball do mundo. Hitoshi Uchida é o nome da figura. Seu primeiro contato com o shonen aconteceu ainda na infância, porém, sua dedicação a coleção só começou aos 20 anos, assim que Uchida começou a trabalhar. Eventualmente, a dedicação em manter sua coleção também foi a razão pela qual ele chegou a largar seu emprego. Embora, para muitos, perder sua fonte de sustento fosse uma situação desesperadora, o colecionador se encontra pleníssimo com seus dez minutos e noventa e oito peças colecionáveis.

Além da série no geral, um personagem, em especial, possui maior influência sobre a vida de Uchida: Son Goku. O fanático possui um quarto exclusivo para aproximadamente 4.000 itens inspirados no protagonista. Por fim, o colecionador comentou que seu objetivo de vida é conhecer Masako Nozawa, a responsável por dar voz à Goku. Inclusive, foi por isso que ele resolveu ir atrás desse Recorde Mundial. Uchida explicou que, mesmo que signifique jogar sua vida fora, seria uma forma de alcançar a dubladora.

7 coisas que você não sabia sobre estar bêbado

Matéria anterior

Esta é a versão mais poderosa do Visão que você irá ver

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.