Curiosidades

Casal recebe R$ 32 mil por engano, procura dono e devolve o dinheiro

0

A máxima pode até dizer que dinheiro não traz felicidade, mas todos nós sabemos que ele ajuda, e muito, a deixar a vida mais tranquila. Também sabemos que não é fácil ganhar dinheiro. Por isso que se, e quando, ele vem para nós de repente pode ser uma situação que coloque em xeque alguns valores, como por exemplo, a honestidade.

Por exemplo, o que você faria se de repente recebesse uma transferência bancária de 32 mil reais por engano? A situação pode parecer hipotética, mas foi isso que realmente aconteceu com um casal de Bonito, em Mato Grosso do Sul.

No dia 12 de setembro, o monitor de turismo João Paulo Ajala Gomes e sua esposa Elaine Pinto da Costa receberam uma transferência grande de dinheiro no valor total de R$ 32.555,62 mil.

Dinheiro

G1

Claro que quando isso aconteceu o susto foi bem grande quando a mulher recebeu uma mensagem do aplicativo do bando informando o novo saldo na conta. Depois que o casal se acalmou, Elaine ficou preocupada e, junto com seu marido, eles decidiram pesquisar o nome de quem tinha feito a transferência do dinheiro nas redes sociais.

Surpreendentemente, a pessoa também era um morador do mesmo município que eles. Tendo descoberto que o dono do dinheiro era um farmacêutico, o casal não pensou duas vezes e decidiu ir até o estabelecimento onde ele trabalhava para falar sobre o engano.

“Na hora pensamos em devolver porque não era nosso”, contou João Paulo.

De acordo com o casal, umas das suas maiores preocupações com o acontecido era o exemplo que eles iriam dar para sua filha de quatro anos. “O que ela iria pensar? Iria ficar para a história que os pais roubaram o dinheiro do cara. Ficar com o que não é nosso é roubo”, ressaltou ele.

Devolução

G1

Por isso que, no dia seguinte ao que eles descobriram quem era o dono do dinheiro, eles foram até o estabelecimento e contaram tudo a respeito do depósito para Ricardo Soler, o dono do valor.

Segundo Ricardo, ele estava tomando café quando João entrou no estabelecimento, apresentou-se e contou o motivo pelo qual ele estava lá. Até João ter falado para ele da situação, o farmacêutico não tinha ideia de que tinha transferido o dinheiro errado.

“Aí que fui me dar conta. Honestidade igual essa está difícil, ainda mais no país que estamos vivendo”, disse Ricardo.

Honestidade

G1

Felizmente, a história desse casal não é o único exemplo de honestidade que temos. Ao contrário do que muita gente pode achar, o mundo está cheio de pessoas honestas e que fazem o certo em todas as situações.

Por muitas vezes pensamos que se alguém receber um PIX por engano, ainda mais se for um valor alto, dificilmente ela devolverá o dinheiro. Entretanto, o auxiliar de serviços gerais, Jayro Pimentel, que recebe pouco mais de um salário mínimo por mês para sustentar a família, provou que existem pessoas honestas em nosso país.

Ele viralizou nas redes sociais depois de ter devolvido um PIX de 95 mil reais que recebeu por engano. Por conta desse ato de honestidade o homem acabou virando uma celebridade da noite para o dia.

Claro que o auxiliar de serviços gerais se assustou quando viu aquele valor tão alto em sua conta. No dia em que isso aconteceu, era um dia como outro qualquer na vida de Jayro. Ele estava fazendo seu trabalho em uma indústria de produtos de limpeza, quando recebeu uma ligação inesperada.

Quem estava ligando para ele era o empresário desesperado que tinha acabado de fazer o PIX errado. O empresário é Cleber Cardoso, morador de Palmas e dono de uma loja de veículos. De acordo com ele, o PIX foi errado para Jayro porque ele errou somente um número na hora de digitar o número da chave pix.

“Eu falei: ‘Pode ficar tranquilo, tome uma água, acalme os nervos porque vou olhar tudo certinho e se esse dinheiro realmente tiver caído na minha conta, agorinha ele retorna para a sua conta de volta’”, disse ele.

A conta para onde o empresário mandou o PIX estava inativa e Jayro precisou até baixar o aplicativo do banco novamente para ver se o dinheiro realmente tinha ido para sua conta.

Depois de abrir a conta e ver que o dinheiro realmente estava lá, Jayro devolveu a quantia para Cleber. Com o dinheiro em sua conta de novo, o empresário ficou feliz pela atitude do trabalhador e quis conhecê-lo pessoalmente. Além disso, Cleber também deu uma recompensa a Jayro.

“Eu sou de família muito honesta, fui criado por pessoas honestas e o que eu aprendi foi isso, ser honesto. Acho que foi a minha obrigação devolver essa quantia para ele”, concluiu o auxiliar de serviços gerais.

Fonte: G1

Imagens: G1

Homem condenado por circular nu em delegacia na Espanha vai pelado à audiência

Artigo anterior

Como as mulheres escravizadas davam à luz no Brasil?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido