Fatos Nerd

Castelo de Game of Thrones pode ser seu por uma pequena fortuna

0

Um castelo de Game of Thrones acaba de entrar no mercado imobiliário. A construção pôde ser vista na sexta temporada da série, quando Jaime Lannister assumiu o controle do local. Na história, o castelo é conhecido como Riverrun e pertencia à família Tully, sendo também a residência de Catelyn Stark quando criança. Um lugar onde Lord Petyr Baelish, o famigerado Mindinho, sempre sonhou em morar. A locação realmente existe e o melhor de tudo, agora ela pode ser sua!

Esse castelo de Game of Thrones é o Gosford Castle, situado na cidade de Markethill, no Condado Armagh, na Irlanda do Norte. A propriedade é tida como uma casa de campo e foi erguida no século XIX. O local foi posto à venda por 500 mil libras, cerca de U$ 650 mil dólares. Ou, no bom português, R$ 2.587.000,00 (dois milhões, quinhentos e oitenta e sete mil reais). O valor em reais condiz com a cotação do dólar no momento em que esta matéria foi redigida. Então, se você é um verdadeiro fã da série, chegou a hora de tirar aquele dinheiro da poupança e comprar este belo castelo de Game of Thrones.

Um pouco de contexto histórico

Gosford Castle foi projetado pelo arquiteto londrino Thomas Hopper e está listado como o maior da província de Ulster. Ele já serviu como abrigo para as tropas da Segunda Guerra Mundial, assim como para prisioneiros de guerra. De acordo com a lista de atividades, ele também operou por um tempo como hotel. O castelo permaneceu ocupado pela família originalmente escocesa Acheson, descendente do Sir Archibald Acheson, até 1921.

Em seguida, mais precisamente em 1958, o local foi comprado pelo Ministério da Agricultura. O órgão governamental transformou o castelo em um parque, o qual ficou conhecido como Gosford Forest Park. No entanto, suas atividades foram encerradas em 2006, devido ao grande desgaste da construção. Nesse ano, o Gosford Castle foi vendido novamente e transformado numa residência particular. Até entrar mais uma vez no mercado imobiliário.

7 coisas que aconteceriam se os insetos não existissem no planeta

Matéria anterior

A repórter que se infiltrou em um hospital psiquiátrico e descobriu coisas horríveis

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications