Cavaleiros do Zodíaco é uma franquia que conquistou muitas crianças da década de 1980 e 1990. Foram tantas reprises que fica difícil esquecer o anime. No entanto, o tempo passa rápido e as crianças dos anos 2000 talvez não saibam o que significa tudo isso. Então, a Toei Animation (produtora japonesa) irá fazer uma nova adaptação do anime. Lembrando que essa versão não tem relação com a obra anunciada pela Netflix ano passado. Intitulado Cavaleiros do Zodíaco: Saintia Sho, a nova série será um spinoff.

A produção, como dito, ficará a carga da Toei Animation e a série também já possui um mangá, licenciado pela Seven Seas Entreainment e JBC, no Brasil. Cavaleiros do Zodíaco: Saintia Sho já ganhou sua primeira imagem oficial, com uma bela surpresa. Ao revelar o visual dos novos personagens, podemos ver a nova equipe, que será formada somente por mulheres. Você pode conferir a imagem logo abaixo.

Publicidade
continue a leitura

Uma nova história

Publicidade
continue a leitura

De acordo com a sinopse oficial, a história segue a "guerra civil instigada pelos atos de Saga. Uma nova equipe de Cavaleiros se unem com o objetivo de proteger sua Deusa Athena. Este primeiro time formado por mulheres guerreiras armadas, abençoadas com o poder do Zodíaco, usará sua astúcia, força e compaixão para defender seus mundos e se opor a seus próprios destinos”. Por essa, poucos imaginavam. Embora elas sejam a novidade, quem rouba mesmo a atenção da imagem são os Cavaleiros de Ouro.

De qualquer forma, será interessante testemunhar como uma obra que, por anos, foi predominantemente masculina, retratará essas mulheres guerreiras. Outro fato também curioso será saber como a maioria do público irá receber a notícia. Se por um lado há pessoas que não se importam de acompanhar histórias com protagonistas femininas, por outro sempre há quem acredite que mulheres gostam apenas de brincar de casinha. O anime está agendado para estrear apenas em 2019.

Publicidade
continue a leitura

O que você achou da novidade? Acompanharia uma história dos Cavaleiros do Zodíaco tendo guerreiras Zodíacas? Comente sua opinião com a gente!

Publicado em: 05/03/18 18h09