Entretenimento

Cenas improvisadas que você não fazia ideia

Cenas improvisadas Virgem de 40 anos
0

Fazer um filme não é nada fácil. Uma produção dessas requer meses e talvez até anos de planejamento e execução, com uma equipe extensa que vai muito além dos atores.

Quanto maior o filme, mais coisas podem acontecer de forma inesperada, fazendo com que seja necessário refazer as cenas. Você sabia que uma única cena pode ser gravada dezenas de vezes para que o diretor tenha o resultado exato que desejava?

Mas, algumas vezes, momentos nada planejados são gravados e não são cortados no produto final, o que deixa a audiência pensando que a cena era para ser do jeito que saiu. Descubra quais cenas saíram na versão final de seus filmes preferidos!

Feitiço do Tempo

Cenas improvisadas Feitiço do Tempo

Getty Images

Você já assistiu “Feitiço do Tempo”? Esse filme de comédia, lançado em 1993, conta a história de um homem do tempo que fica revivendo o mesmo dia. Os encontros repetidos com Ned Ryerson, um amigo do ensino médio que fazia o truque de assoviar com o umbigo no show de talentos, é um dos pontos importantes para a história.

No entanto, você provavelmente nem sabia que uma das cenas é improvisada, né? Na cena, Ned repete a frase em que pergunta se é o Phil Conners mesmo, mas, depois disso, o protagonista começa a improvisação do resto da cena. 

Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida

Cenas improvisadas Indiana Jones

Arquivos CBS/Getty Images

Em “Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida”, de 1981, também há surpresas que foram mantidas. Há uma cena em que Indiana Jones sobrevive a uma perseguição para então ser confrontado com um homem portando uma espada. Então, ele se mostra pronto para uma luta, logo depois, fica com uma expressão de nojo, pega sua arma e decide acabar logo com o confronto. 

Depois de três meses de gravações nas temperaturas altíssimas da Tunísia, o ator estava lutando contra uma infecção gastrointestinal. O problema é que a cena precisaria de mais 3 dias de gravações para ser completada, mas o ator já estava cansado e sugeriu que ficassem com aquele fim de luta. 

Tubarão

Cenas improvisadas Tubarão

Divulgação

Você certamente já assistiu “Tubarão”, um clássico considerado o primeiro sucesso de estreia de verão. O que você não deve saber é que quando Brody vê o tubarão pela primeira vez, é improvisação.

Para manter mínimo os custos do filme, os produtores foram bem econômicos, com isso, o barco que pegaram para fazer as cenas era pequeno, virando piada entre a equipe. Assim, a frase “você vai precisar de um barco maior” era uma piada interna para quando algo não estava dando certo e acabou sendo usada na cena final. 

Iluminado

Cenas improvisadas o iluminado

Reprodução

“O Iluminado” é, sem dúvida, um dos maiores filmes de terror já feitos, com uma das cenas mais famosas do cinema. E é justamente essa cena da imagem que é improvisada! Quando Jack Nicholson quebra a porta e grita “Aqui está o Johnny!”, ele improvisou, pegando a frase da introdução do Johnny Carson, do Tonight Show. 

Motorista de Táxi

Cenas imrpovisadas Motorista de taxi

Reprodução

Outro clássico é “Motorista de Táxi”, filme em que um motorista, feito por Robert DeNiro, se torna obcecado pela jovem interpretada por Jodie Foster. Na cena em que o motorista pratica a retirada da arma em frente ao espelho, DeNiro improvisou todas as falas. 

A Guerra nas Estrelas: O Império Contra-Ataca

Cenas improvisadas Guerra nas Estrelas

Reprodução

Em “A Guerra nas Estrelas: O Império Contra-Ataca”, também há uma surpresa interessante que se tornou famosa. Quando a princesa finalmente confessa seu amor por Han Solo, que deveria responder que ele também a ama, ele simplesmente fala: eu sei. Resultado disso foi que essa frase combinou mais com o jeito arrogante do personagem, então, mantiveram ela no corte final.

Vingadores: Guerra Infinita

Cenas improvisadas Vingadores

Reprodução

Filmes recentes também têm improvisos que muitos nem sabem! Por exemplo, em “Vingadores: Guerra Infinita”, quando o Thor e o Capitão América finalmente se encontram na luta de Wakanda, eles trocam frases engraçadas sobre a aparência de cada um, que foram completamente improvisadas.

Virgem de 40 anos

Cenas improvisadas Virgem de 40 anos

Reprodução

Uma cena que ficou famosa e é incrivelmente real é uma de “Virgem de 40 anos”. Acontece que, quando Steve Carell deita na maca da depiladora, tudo é dolosamente verdadeiro e rendeu tantas risadas que tiveram que manter.

Frozen

Cenas improvisadas Frozen

Reprodução

Se você achava que só filmes live action tivessem esses momentos, está enganado! Como exemplo, em Frozen, tem uma fala que não foi planejada, mas inspirou os animadores a criar a cena no filme.

O Olaf é um personagem com frases curtas e engraçadas, mas uma que tem um tom de humor ácido é quando ele é perfurado por uma lança de gelo. 

Os 7 quartos de hotel mais divertidos do mundo

Matéria anterior

Banco Central do Brasil libera Pix Saque e Pix Troco para a utilização

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos