Ciência e TecnologiaCuriosidades

Chocante! Veja 7 drogas ilegais que podem ser usadas como remédio

11

Mesmo proibida e usada por muita gente para  “dar uma chapada”, a maconha não é de todo uma vilã. A erva tem seus potenciais favoráveis à saúde e, em alguns lugares,  é usada em remédios, especialmente por seus incríveis talentos para aliviar a dor. (Clique aqui para descobrir um outro “santo remédio” para a saúde).

Pode parecer estranho falar assim de uma planta tão mal vista por grande parte do mundo, mas o caso é que assim como a Cannabis, outras drogas ilegais também contam com potenciais medicinais e podem ser usadas, de inúmeras formas, em tratamentos médicos. Na lista que preparamos abaixo você vai poder conferir 7 outras substâncias ilegais que também podem ser usadas como medicamentos.

Confira quais são essas drogas e para quê tipo de doenças elas podem ser usadas:

1. LSD

1

Pouca gente sabe, mas houve uma época em que a comunidade médica dos Estudos Unidos já se interessou pelo LSD e suas propriedades medicinais. As pesquisas nessa área foram feitas nos anos 50 e mostraram que essa droga é eficiente no tratamento contra o alcoolismo em até 50% dos casos. Durante os anos 60, por exemplo, o LSD – em pequenas doses, insuficientes para criar alucinações – também foi usado para aliviar dores crônicas na psicoterapia. Um outro exemplo mais recentemente de testes com a substância foi realizado em Harvard, para tratar pacientes com enxaquecas.

2. Cogumelos mágicos

2

Assim como o LSD, o tais cogumelos mágicos também se são ótimos no tratamento de enxaquecas. Se administrado em quantidades controladas, eles podem diminuir a frequência das crises e foram comprovados até casos em que pacientes ficaram até seis meses sem sofrer dores.

3. Ecstasy

3

Não dava nem para imaginar uma coisa dessas, mas especialistas garantem que o componente que deixa os usuários eufóricos pode ser usado no tratamento de distúrbios de ansiedade e de casos de estresse pós-traumático. A substância também já se mostrou eficiente na redução dos sintomas de Parkinson, liberando serotonina no organismo.

4. Cocaína

4

Essa substância, por mais improvável que pareça, já foi usada na composição de medicamentos; antes mesmo de seu potencial alucinógeno e destrutivo ser descoberto. A cocaína, por exemplo, era considerada um remédio milagroso, que poderia ser usada para curar alcoolismo e febres. Em alguns lugares, por exemplo, a substância ainda é usada como anestésico para cirurgias nos olhos, no nariz e na garganta.

5. Heroína

5

Pasmem! Esse é considerado um dos analgésicos mais eficientes do mundo! Mesmo hoje em dia, com todo avanço da medicina, a heroína ainda é usada para tratar dores extremas, no caso de pacientes com câncer nos ossos, por exemplo.

6. Ketamina

6

O “K especial”, como também é chamado, se trata de um tranquilizante de animais super potente. Mas, mesmo com sua função veterinária, a substância já se mostrou eficiente no tratamento da depressão, até mesmo em pessoas que não mostraram reação a outros tipos de tratamento. Além disso, recentemente cientistas perceberam que a droga é capaz de consertar conexões no cérebro que foram danificadas por estresse crônico.

7. Anfetaminas

7

Além de uma droga ilegal potente, as anfetaminas são bastante utilizadas no tratamento de doenças como a narcolepsia e o déficit de atenção. Essas substâncias, inclusive, podem ser eficientes até no combate a obesidade e na recuperação de pacientes que sofreram um ataque cardíaco.

Veja aqui quais são os países mais próximos do mundo

Matéria anterior

Mistério na Índia! Conheça o cemitério que só fica visível no verão

Próxima matéria

Você pode gostar

11 Comentários

  1. Tem um cu no ecstasy O.o

    1. achei que só eu tinha visto…

    2. Mans!!! tem o cérebro la! do Pink e o Cérebro ahahaha

      1. A coisa começa ficar loka antes mesmo de tomar essa budega 😛

  2. e a cannabis sativa????

    1. Ajuda a combater células cancerígenas; também já foi usada como tratamento para dependentes de cocaína por alguns psiquiatras, segundo eles a cannabis pode oferecer um prazer relaxante que supre alguns dos efeitos da cocaína, fazendo com que a vontade do usuário diminua, também já se cogitou (ou já se usou, não tenho conhecimento sobre) tratamento com cannabis para pacientes anêmicos, já que ela instiga a pessoa a se alimentar melhor, etc… A cannabis tem muitos efeitos benéficos ao nosso corpo, mas claro, falando em planta pura e não as prensadas das “bocas de fumo”.

  3. Tinha cocaína até na Coca-Cola, então ta de boa

  4. tipo de coisa que é melhor não divulgar.

  5. heroína heroína

  6. Heroína e.e

Comentários não permitidos.