Cidade americana dá alerta de ataque zumbi durante apagão

POR Isabela Ferreira    EM Curiosidades      23/05/18 às 15h46

Será que o apocalipse zumbi está chegando? Enquanto muitos realmente consideram que não estamos muito longe disso, contando com todos os perigos tecnológicos a que estamos expostos, outros simplesmente descartam a possibilidade. Mas o que acontece quando as próprias autoridades disparam um alerta de ataque zumbi? Foi exatamente o que aconteceu em uma cidade da Flórida, nos Estados Unidos.

Durante a madrugada do último domingo, 20/05, em meio a um apagão, os moradores da cidade de Lake Worth foram surpreendidos com a mensagem aterrorizante. Todos acabaram recebendo em seus celulares um dos sinais enviados pelo sistema estadual de alerta de emergências. Por mais curioso que pareça, a mensagem alertava sobre uma "atividade extrema de zumbis".

O que realmente aconteceu?

A mensagem foi encaminhada a partir de uma rede utilizada pelas autoridades. Ela tem por finalidade anunciar eventuais catástrofes, desaparecimentos de crianças, fugas de criminosos e outros casos graves do tipo. Bom, tudo indica que ela também pode ser usada para anunciar o vinda de comedores de cérebro.

A mensagem, que foi enviada por volta da 1h45 do domingo, dizia o seguinte: "Corte de energia e alerta zumbi para os moradores de Lake Worth e Terminus. Agora, há menos de 7.380 pessoas atingidas pela extrema atividade zumbi. O tempo para o restabelecimento do serviço é incerto". Estranho? Sim, e muito! Apenas à título de curiosidade, "Terminus"é uma das cidades encontradas na série The Walking Dead, que por sinal, possui temática sobre zumbis.

Dentre todo o alvoroço provocado na cidade, um de seus moradores, chamado Wes Blackman, usou o Twitter para questionar se aquilo havia sido um sinal de que o sistema foi hackeado, ou se o alerta era apenas uma piada boba e sem graça. No dia seguinte, as autoridades fizeram questão de tornar o caso público e pediram desculpas pelo alerta enganoso. De acordo com Ben Kerr, porta-voz do município: "Cerca de 7.880 usuários foram afetados e a energia foi restabelecida em 27 minutos. Estamos analisando os avisos do sistema mencionando zumbis".

Pois é, Lake Worth nunca chegou a realmente sofrer um ataque zumbi e ainda não se sabe ao certo o que aconteceu naquela madrugada para a mensagem ter sido enviada. A questão é que os moradores passaram por momentos de dúvida, mas ao mesmo tempo de diversão, afinal... Não é todo dia que se recebe um alerta do tipo.

E  então pessoal, o que acharam? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!

Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+