• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Cientista perde mais de 11 quilos em 24 horas

POR Rafael Miranda    EM Ciência e Tecnologia      01/03/15 às 18h53

Até onde você iria para perder peso? Cortaria os fast foods e pararia de beber bebidas alcoólicas?  O cientista esportivo Ross Edgley foi muito além disso. Ross fez um experimento em seu próprio corpo e foi capaz de perder mais de 11 quilos em apenas 24 horas. Em uma tentativa de levar seu corpo ao limite, o escritor e cientista basicamente "desidratou" o seu organismo.  

A razão? Ele está em uma cruzada contra as balanças. Ross Edgley queria destacar como, na realidade, o peso corporal não tem muita relação com a quantidade de gordura temporal.  O cientista esportivo afirmou que "se você estiver em uma dieta, é mais importante se preocupar com sua nutrição e auto-estima do que ser regido pelas regras das balanças''.

Para perder peso, ele fez banhos desconfortavelmente quente, ficou em uma sauna por um longo período, bebeu muitos diuréticos e se alimentou de muita comida que era rica em proteínas e pobre em carboidratos. "Espero que esta experiência crie uma relação mais amigável entre as pessoas e as balanças e que elas possam perceber que o peso pode oscilar em função de muitos fatores, não apenas da gordura."

O peso que ele perdeu era basicamente os líquidos que tinham no seu organismo. O peso corporal de um ser humano tem em sua composição de 50 à 70 por cento de água. Cortar muita água do nosso organismo pode ser fatal, uma vez que ela é necessária para os órgãos vitais funcionarem e até mesmo manter um volume de sangue saudável.   A água corporal é regulada por hormônios, incluindo o hormônio antidiurético (ADH), a aldosterona peptídeo natriurético atrial. 

A experiência

2

Corte do sal: O sal é conhecido por reter a água no nosso corpo então toda sua alimentação não continha o tempero.

Banhos com sal de banho Epsom: ele precisou fazer com que seu corpo eliminasse o máximo possível de água então o suor seria uma ótima opção. Banhos quentes com o sal Epsom, feito a partir de sulfato de magnésio, fizeram com que a umidade fosse "sugada" do organismo de Ross.

Sauna: A sauna funcionou exatamente como o banho com sal de Epsom. Mais uma vez o objetivo era liberar a água do corpo a partir do suor.

Alimentação com o mínimo de carboidratos: Carboidratos retém nos músculos uma substância chamada 'glicogênio muscular'. O glicogênio muscular pesa 18 gramas por quilo de músculo. Então,  quando se para a ingestão de carboidratos e se realiza exercícios que esgotam os hidratos de carbono já presentes no corpo, se pode reduzir drasticamente o peso.

Roupas Quentes: Enquanto ele se exercitava, Ross vestia cinco camadas de roupas e sacos de lixo pretos para aumentar a quantidade de suor.

Proteína e gorduras: Ross passou o dia todo ingerindo proteínas, gorduras, multivitaminas e suplementos em pó. Ele realizou essa dieta relâmpago para mostrar que a proteína e gordura não podem se armazenar nos músculos da mesma maneira que o glicogênio muscular (peso adicional) e os suplementos e multi vitaminas ajudariam a assegurar o corpo dele tivesse nutrientes embora sofresse de desidratação e exaustão.

Resultados

1

 

ANTES:

Cintura: 83 centímetros, Peitoral: 114 centímetros, Braço: 45 centímetros, Coxa: 73 centímetros, Peso: 94,7 kg

 

DEPOIS:

Cintura: 73 centímetros, Peito: 101 centímetros, Braço: 35 centímetros, Coxa: 60 centímetros, Peso: 83,4 kg

 

Próxima Matéria
Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+