Ensaio chocante revela as verdadeiras carnes dos fast foods

POR Thamyris Fernandes    EM Curiosidades      07/08/14 às 20h26

O fotógrafo texano Peter Augustus decidiu impactar a sociedade ocidental e fazer o pessoal pensar duas vezes antes de "cair de boca" nas comidas rápidas das famosas redes de lanchonetes. Apesar de ser um ensaio com poucas imagens, como você vai perceber abaixo, as fotos de "Mystery Meat" (Carne Misteriosa, em português) cumprem sua função com maestria.

Para compor seu trabalho, o profissional criou versões não muito apetitosas dos lanches mais populares dos fast foods, mostrando de forma (literalmente) "crua" as carnes usadas em suas composições. Foram fotografados pés de frango em meio aos Nuggets e assim por diante, mostrando a origem clara da refeição.

Segundo Peter, a ideia de criar as imagens surgiu depois de um intercâmbio de dois anos que fez em Hong Kong, na China. Como relatou, os mercados e açougues orientais exibem as peças de carne nas vitrines, mostrando, claramente, as partes do animal abatido.

Conforme o fotógrafo, essa visão não costuma perturbar as pessoas na China, mas no ocidente, onde tudo é maquiado, a exposição das peças de carne não fazem parte da realidade. Quando querem comer esse tipo de alimento, os consumidores vão direto aos supermercados e compram seus pacotes de carne, limpas e fatiadas.

Confira o resultado - um tanto asqueroso - desse projeto:

Cachorro quente

4

Hambúrguer de porco

3

Nuggets

2

BLT

1

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+