Entretenimento

Cinco séries para você aprender espanhol!

netflix serie
0

Práticas cotidianas podem ser ótimas aliadas no estudo de um idioma, melhor ainda quando juntamos o útil ao agradável. É possível aprender e se aprofundar no espanhol assistindo a séries e filmes em plataformas de streaming. Além da praticidade e do conforto, é mais fácil fixar o conteúdo quando aprendemos com algo que nos interessa.

Alguns gêneros podem ser ainda mais eficazes durante a prática. Séries que apresentam situações cotidianas te dão a possibilidade de aprender palavras usadas no dia a dia por pessoas comuns, uma boa técnica para a expansão do vocabulário.

Conheça cinco séries que podem te ajudar nesse processo:

La Casa de Papel

A série retrata o planejamento do maior roubo da história à Casa da Moeda da Espanha, através de oito criminosos. O mestre da operação, intitulado como “el profesor”, é capaz de manipular a polícia a seu favor no desenrolar da situação.

Além de todo o suspense e ação que a trama proporciona, é possível treinar o seu espanhol através de expressões utilizadas por personagens icônicos como a Tokyo, Denver e Berlim.

Elite

A trama de adolescentes envolve estudantes ricos e bolsistas de uma escola de elite da Espanha, e é carregada de drama, mistério e assassinatos. Para quem pensa em realizar um intercâmbio para a Espanha, a série é perfeita para mostrar os diálogos dentro do cenário estudantil.

Vis a Vis

Ambientada dentro de um presídio feminino, Vis a Vis conta a história de uma jovem influenciada pelo companheiro a cometer um crime que a faz parar na prisão. Aprendendo a conviver com a violência e uma nova realidade de vida, Macarena (Maggie Civantos) passa por diversas dificuldades e dilemas, batendo de frente com a antagonista Zulema (Najwa Nimri).

A série possui cenas marcantes e que com certeza farão você treinar a língua espanhola.

Narcos

O enredo retrata a história do traficante colombiano que comandou 80% do comércio mundial de cocaína no século XX. O diferencial da série é acompanhar a evolução do espanhol de Pablo Escobar, interpretado pelo ator brasileiro Wagner Moura.

Chaves

Conhecida pela maioria dos brasileiros, a série de comédia mexicana acompanha o dia a dia de um menino pobre e travesso, que vive em uma pequena vila, ao lado de seus amigos.

Por se tratar de um enredo conhecido nas telinhas, o ideal é tentar assistir alguns episódios em espanhol e sem legenda para ir aprendendo mais frases e palavras, assim como treinar a escuta da língua.

Agora que você já tem dicas de séries, acompanhe algumas dicas de estudo:

Há ferramentas que podem contribuir nesta jornada. A Netflix, por exemplo, possui uma extensão chamada Language Learning with Netflix, onde é possível adicionar legendas sincronizadas na tela. A abordagem é uma boa pedida na preparação para provas de línguas estrangeiras, como o Enem 2022.

O áudio e a legenda em espanhol, tanto juntos, quanto separados, podem auxiliar na melhora do vocabulário, grafia, compreensão auditiva, pronúncia e entonação. As condutas, junto do contato com diálogos próximos da realidade, são de extrema importância para o aprofundamento do idioma.

É notável que existem diversas maneiras de estudar e aprender ao assistir a séries em espanhol, mas todas elas são eficazes junto de um acompanhamento profissional e de muita dedicação, mesmo que a prática escolhida seja mais divertida do que dificultosa. O principal é manter o foco, independentemente de qual série você decida investir.

Problemas oculares que vão te causar arrepios

Previous article

Porta de avião abriu durante voo e passageiros a mantiveram fechada

Next article

Comments

Comments are closed.