Entretenimento

7 famosos de origem hispânica que não falam espanhol

0

Até um tempo atrás, quando pensávamos em mega celebridades e sucesso no mundo todo nos lembrávamos das celebridades de Hollywood ou então de algum ator americano famoso.

Mas os tempos mudaram e as celebridades latinas conseguiram ultrapassar várias barreiras. Tanto preconceituosas como linguísticas e conseguiram se tornar estrelas em suas áreas de atuação. Essas celebridades são admiradas não somente nos seus países de origem, como também no mundo todo.

E geralmente quando pensamos nas celebridades latinas, ou que tem origem hispânica, imediatamente pensamos que elas sabem falar espanhol. Contudo, a realidade não é bem essa. Existem várias celebridades que, por mais que não neguem suas origens e tenham orgulho da cultura, não dominam o idioma.

Alguns famosos até já disseram te sofrido preconceito por não serem fluentes em espanhol, mesmo não se considerando menos latinos por conta disso. Mostramos aqui alguns famosos latinos que não sabem falar espanhol.

1 – Jessica Alba

Em 2008, a atriz comentou o fato de ela ser uma latina em Hollywood que não sabia falar espanhol. A atriz tem origem mexicana e não aprendeu a falar o idioma quando era pequena. Contudo, Jessica tem a vontade de aprender a língua. Tanto que ela contratou um professor e começou a ver programas de TV em espanhol. Então, talvez, ela já consiga desenrolar algumas coisas no idioma.

2 – Cameron Diaz

A consagrada atriz de Hollywood tem sangue cubano por parte do seu pai. No entanto, ela já confessou que é um pouco inapta para falar espanhol. E o máximo de espanhol para ela talvez seja o seu sobrenome.

3 – Dascha Polano

A atriz de “Orange is the new black” nasceu na República Dominicana, mas se mudou com a família para os EUA ainda bem pequena. Por isso ela não sabe e nunca aprendeu a falar espanhol. E Dascha contou que já sofreu preconceito por não saber falar o idioma.

“Se eu não sou americana o suficiente e não sou latina o suficiente, então o que eu sou?”, desabafou ela em uma entrevista.

4 – Mark Consuelos

O ator nasceu em Zoragoza, na Espanha. Ele é filho de uma mãe italiana e um pai mexicano. Mesmo tendo origens latinas, Mark não sabe falar espanhol, mas curiosamente sabe falar italiano.

5 – Gina Rodriguez

A estrela da série “Jane the Virgin” é da segunda geração porto-riquenha nos EUA, e ela foi educada pincipalmente falando inglês. Os pais de Gina acreditavam que se ela conseguisse falar melhor inglês ela não sofreria tanto preconceito. A atriz consegue falar algumas coisas em espanhol, mas não se considera menos latina por não ser fluente.

6 – James Roday

O ator e roteirista se chama, na verdade, James David Rodriguez. Ele nasceu no Texas e foi criado em uma família mexicana. Mesmo assim, James disse que não sabe falar espanhol.

7 – Charlie Sheen

O polêmico ator de Hollywood é filho mais novo ator Martin Sheen. Apesar de seu nome ser Carlos Irwin Estéve e ter ascendência  hispânica. Charlie Sheen não sabe falar espanhol. O avô do ator, Francisco Estévez Martínez, era da Galícia, na Espanha.

E assim como Charlie, seu irmão mais velho, o ator e diretor Emilio Estevez, também não fala a língua.

Porque na estátua de Lady Di tem três crianças com ela?

Matéria anterior

7 lugares incríveis e baratos pra visitar no Brasil

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Você também pode gostar