Notícias

Cinzas de cão Shurastey, companheiro de viagem de Jesse Koz, chegam ao Brasil

0

As cinzas do cão Shurastey, que faleceu junto com o tutor brasileiro Jesse Koz em um acidente de trânsito nos Estados Unidos, chegaram a Santa Catarina. De acordo com o perfil oficial do cachorro, atualizado por uma tia de Jessé, os restos mortais do animal foram trazidos no domingo (31/07) com o auxílio de uma clínica veterinária norte-americana.

“Em matéria eles estão se reencontrando na mesma ordem em que chegaram um na vida do outro”, disse a tia Susana no perfil oficial.

O corpo de Shurastey, que era um golden retriever, foi cremado em 26 de maio. O procedimento foi pago com o dinheiro arrecadado em uma vaquinha online, que bateu a meta de R$ 120 mil em cerca de três horas. 

A cremação foi uma exigência da legislação internacional, para que os restos mortais do animal pudessem voltar para o Brasil.

“Dodongo foi resgatado”, conta tia de Jesse Koz 

Foto: Reprodução instagram

O Fusca do influenciador brasileiro Jesse Koz “está protegido”, garantiu a tia dele, na segunda-feira (1º), em uma rede social. Dodongo, como o veículo foi apelidado, acompanhou Jesse em mais de 17 países.


“O Dodongo foi resgatado, está protegido! Podem ficar tranquilos. Porém, só falarei sobre o Dodongo quando chegar o momento”, afirmou Susana.

A informação foi compartilhada no perfil oficial da marca de Jesse, que de acordo com o repercutido pelo G1, agora é administrado pela tia.

Relembrando o influenciador Jesse Koz

Foto: Arquivo Pessoal

O influenciador brasileiro vivia na estrada desde 2017, quando iniciou sua jornada. Em entrevista ao portal Nossa, em 2020, Jesse Koz afirmou que se tivesse sem o Shurastey teria parado de viajar, porque o cachorro ajuda na parte emocional de continuar na estrada.

“Você não tem contato com outras pessoas, não conversa com ninguém e ele me dá esse suporte emocional. Fora que me abre portas: quebra o gelo e o medo das pessoas virem conversar, trocar uma ideia e perguntar sobre a viagem.”

Jesse explicou que a volta ao mundo teria sido dividida em duas partes: primeiro, de Florianópolis, em Santa Catarina, até o Ushuaia, “o fim do mundo”, na Argentina. Em seguida, seria uma aventura no Brasil e por último explorar a América Latina.

No entanto, nos últimos dois anos ele estava focado em realizar outro sonho, levar o seu fusca Dodongo até o Alasca, nos EUA. A expectativa inicial era chegar ao estado em setembro de 2020, mas por causa da pandemia, ele precisou voltar ao Brasil e aguardar a reabertura de fronteiras entre o território americano e o mexicano.

Em janeiro deste ano, Jesse comemorou o retorno ao México para buscar Dodongo e continuar a viagem.

Nos últimos meses, o influenciador e Shurastey viram os parques da Disney e da Universal nos entornos de Orlando, as praias de Miami, a capital, Washington e mais. Dodongo cruzou da Times Square, em Nova York, até São Francisco, na Califórnia.

De acordo com matéria do Nossa, portal do UOL, a dupla Jesse e Shurastey visitou, juntos, 17 países e percorreu mais de 85 mil quilômetros.

Homenagens

Foto: Instagram/ @pauloterraartes_

Jesse Koz e o cachorro Shurastay foram homenageados com um mural de grafiti em São Paulo. A arte foi feita pelos irmãos Paulo, Pedro Terra e Edy Hp.

“Eu acompanhava ele, mas acabei conhecendo mais a história através do acidente trágico. Comoveu bastante a gente, ainda mais porque a notícia foi parar em todas as redes sociais e na televisão”, disse Paulo, em entrevista ao Estadão.

Depois disso, surgiu a ideia de realizar a homenagem. O artista conta que logo após encontrar o local ideal para realizar a obra, precisou fazer uma espécie de “vaquinha” para conseguir a locação de equipamentos. Por causa disso, ele fez publicações nas redes sociais e buscou empresas que pudessem colaborar com o projeto.

O mural tem 14 metros de altura e 12 de largura. A obra foi criada a partir da colagem de imagens separadas de Jesse, Shurastay e do fusca branco.

Além disso, o mural em São Paulo não foi a única homenagem à dupla.  O prefeito de Balneário Camboriú (SC), Fabrício Oliveira, anunciou logo depois do acidente que a cidade receberia uma arte de Jesse Koz e Shurastey.

Fonte: G1

Ana Maria Braga afirma que funcionário que trocou imagens no “Mais Você” em trecho sobre racismo foi demitido

Matéria anterior

Será mais fácil trabalhar na Espanha como estrangeiro com as seguintes mudanças

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos