Entretenimento

7 coisas que você deve pensar milhões de vezes antes de querer casar

0

Você mal vê a hora de subir ao altar. De dizer “sim” perante toda a sua família e amigos. A festa será linda, você até consegue imaginar o vestido e o terno que serão usados na cerimônia. Já está tudo preparado e esse sempre foi o seu grande sonho. O casamento é a consolidação do amor. E se os outros dizem que é o casamento “não é simples” é porque eles não conseguem entender o amor que vocês dois sentem um pelo outro. Afinal, vocês são diferentes e não vão cair nos mesmos erros, certo?

Bem, quando as pessoas costumam dizer que “casamento não é para qualquer um”, eles não estavam exagerando. Dividir a vida e o espaço com outra pessoa é algo que se aprende com o tempo e com muuuita paciência. Não é da noite para o dia. Tudo é uma questão de perseverança, mesmo que o amor seja gigantesco.

Então se você ainda não se casou, pense bem se você está preparado para enfrentar essas 7 situações que toda pessoa casada irá compreender:

1 – Para onde fugir?

O casamento quer dizer presença. Constante. Você se vira e a pessoa está ali. Você vai ao banheiro e seu parceiro também está lá.

Isso é bom na maioria das vezes e te deixa feliz ter essa companhia, afinal, vocês se casaram para ficarem juntos o tempo todo. Certo?

Isso até começarem as brigas. Para onde fugir? Tudo que você quer é não ver a cara daquele “anjo” até a raiva passar. Mas não adianta. Vocês são casados e dividem o mesmo ambiente.

Não há colinas para fugir. Não há como escapar. E vocês vão ter que lidar com o fato de estarem unidos pela “casa” e também pelo “mento”.

2 – Seu dinheiro, meu dinheiro

Gastar seu dinheirinho suado com bobagens? Acabou a farra e a falta de responsabilidade. Vocês dividem a vida, a casa, porque não o dinheiro? Afinal, vocês tem prioridades de investimento e contas que não param de chegar.

Adeus, dinheirinho só seu, adeus… “Dinheiro na mão é vendaval…”

3 – Beleza matinal

Antes do casamento você sempre estava produzido. Cabelo, perfume, roupa, hálito de menta? Confere.

Até que vocês se casam. Você se cansa de acordar mais cedo só para checar a franja e passar uma pasta de dente na boca para disfarçar o cheiro.

O dia-a-dia desfaz a ilusão do “perfeito” e uma hora ou outra você vai se deparar com aquela “beleza matinal” que só uma boa noite de sono é capaz de nos proporcionar.

Se o casamento prosseguir mesmo quando você revelar sua verdadeira face pela manhã é porque o amor é realmente forte, puro e verdadeiro.

4 – A dura realidade de sermos humanos

Necessidades fisiológicas? Claro, você sabia que seu parceiro as tinha. Somos todos seres humanos e isso é bastante… normal?!

Isso até a primeira vez que você escutar um pum ou um arroto saindo do corpo do seu ser amado. Ou perceber que alguém esqueceu outra vez de dar a descarga naquele “cheque sem fundo” no vaso sanitário.

A realidade bate de maneira dura na nossa cara. É difícil se acostumar com a humanidade do nosso parceiro. Mas acontece com todos. É uma das leis do casamento.

5 – Acomodados

Vocês prometeram nunca deixar que a paixão esfriasse. Vocês prometeram que iriam pegar “fogo” todas as noites. Só faltaram pedir para que o padre colocasse isso também no contrato.

Mas eis que o tempo se mostra imbatível para TODOS. Até para Angelina Jolie e Brad Pitt.

O tédio bate naquele domingo, e no outro dia, e no próximo também. E o trabalho, e a casa… Vocês estão cansados demais para qualquer coisa.

Tudo que vocês desejam é deitar e dormir. Ou só assistir televisão e não fazer absolutamente nada. Isso acontece em todo casamento. Se não acontecer não é um casamento de verdade.

6 – Intimidade até demais

Às vezes você só quer ficar sozinha(o). Faz bem para o ser humano, só um pouquinho de paz e solidão.

Mas o casamento transforma tudo em uma intimidade assustadoramente intrusa muitas vezes. Você não quer compartilhar seus pensamentos, mas o seu rosto te entrega e o seu parceiro sabe quando você está mentindo, quando tenta esconder alguma coisa, mesmo que você sorria ele sabe que algo está errado.

São bruxos? Como eles adivinham? Porque sabem tanto sobre a gente?

E nem adianta dizer “não é nada”, algum dos dois vai insistir até descobrir o que é que você tem.

É bom por um lado, ter alguém preocupado com você. Mas é ruim por outro. Há pouco espaço para individualidade dentro da intimidade de um casal.

7 – Papelada e burocracia

Às vezes você pensa por que se casou. Por que foi assinar aquele bendito/maldito papel. Por que vocês apenas não foram morar juntos? Sem envolver nenhuma papelada? E toda essa burocracia agora para a separação?

Que preguiça. Melhor deixar para depois.

E geralmente depois a raiva passa e as brigas tornam-se medíocres diante do amor, da história e da família que vocês construíram.

Não. O casamento não é mesmo fácil. Mas só quem é casado pode entender as dificuldades, mas também as delícias, de um casamento.

Se identificou com alguma das situações? Não esqueça de deixar o seu comentário. Você ainda não se casou e ficou assustado depois de ler tudo isso? Calma. Para tudo na vida há o lado bom e o lado “difícil”. Deixe você também a sua opinião e aproveite para nos contar quando vai ser o dia do seu casório.

Essa mulher se arrumou para seu casamento mas, 7 horas depois, o noivo não a reconhece

Matéria anterior

8 sinais de que, talvez, sua namorada seja sociopata

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.