Entretenimento

8 sinais de que, talvez, sua namorada seja sociopata

0

Encontrar uma pessoa especial e se apaixonar por ela pode ser difícil demais. É um processo que envolve uma combinação de fatores e uma evolução conjunta do casal, entre vários outros aspectos. Mas imagine que você começou um relacionamento, investiu emoções e sentimentos, mas percebeu que a pessoa não enxerga as coisas dessa forma tão simples.

Existe um tipo de gente que pode ter o pior tipo de comportamento do mundo, ainda que você não perceba. São pessoas que podem estar frequentemente utilizando estratégias de manipulação para fazer você sentir culpa ou fazer as coisas contra à vontade, por exemplo.

Conheça 7 técnicas de manipulação sociopatas que podem estar sendo usadas contra você.

A verdade é que o ideal é sempre manter distância desse tipo de gente tóxica, para fugir das tentativas de controle e do dano que pode ser causado pela relação. Então, se ler isso parece preocupante, talvez você precise conhecer os sinais de que talvez sua companheira seja uma sociopata.

Atenção! Ainda que a gente esteja falando de namoradas aqui, o mesmo vale para os homens!

1 – Ela é mentirosa

1 308 600x375, Fatos Desconhecidos

Ela sempre tem uma desculpa para tudo, mesmo coisas pequenas e desimportantes que não precisam de desculpas. Uma sociopata pode criar mentiras mais rápido do que um time de improvisação profissional. Com um talento impecável, ela será tão rápida para resolver a situação que você nunca a verá como culpada. A mentira é o padrão para uma sociopata, enquanto as pessoas comuns costumam considerar as consequências que a mentira pode trazer.

2 – Ela não tem muitos amigos

2 221 600x337, Fatos Desconhecidos

Pessoas como sociopatas não sentem a necessidade de criar laços e manter pessoas em suas vidas. Elas mudam de grupos em grupos, criando caos em cada um deles e buscando os próximos. A estratégia faz sentido, já que não são capazes de manter amizades quando agem de forma tão destrutiva diante de tudo em seu caminho. Agindo sem remorso, elas não se importam em manter as pessoas perto.

3 – Ela tem um ego gigante

3 156 600x300, Fatos Desconhecidos

Sociopatas possuem um senso de si completamente inflado, então faria sentido agirem como egocêntricos. Pessoas assim são narcisistas ao extremo e, quando você conhecê-la pela primeira vez, certamente vai ouvir grandes histórias sobre seus feitos, seus planos para o futuro e a facilidade com que ela pode alcançá-los, já que possui características essenciais para conquistar tudo.

4 – Ela é sempre a vítima

4 113 600x338, Fatos Desconhecidos

As sociopatas vão te contar histórias incríveis de quantas vezes elas foram maltratadas ou sofreram nas mãos de outras pessoas. Se você tentar questionar ou relativar qualquer situação, ela vai te culpar e fazer com que você se sinta mal por ter feito isso. Quando a pessoa sempre desvia a culpa para alguém e se coloca como vítima em todas as situações, algo está errado. Uma sociopata nunca vai admitir seus erros e vai tentar todo tipo de manipulação para virar o jogo.

5 – Ela não tem um plano de longo prazo para a vida

5 81 600x337, Fatos Desconhecidos

O objetivo de uma sociopata geralmente vai se concentrar em mentir, manipular e controlar as situações ao seu redor, então não sobra muito tempo para fazer verdadeiros planos para o futuro. Para ter objetivo, você precisa se dedicar a eles e a maioria dos sociopatas só está preocupado consigo mesmo.

6 – Ela vai ser encantadora (até que deixa de ser)

6 75 600x337, Fatos Desconhecidos

Quando você conhecer uma sociopata, rapidamente vai se ver envolvido numa aura de carisma e charme impressionante. Você vai perceber que ela te elogia muito e te agrada de formas variadas, mesmo que você esteja completamente destruído e acabado após de um cansativo dia de trabalho e precisando de um banho. Ela vai insistir em ser uma boa pessoa para garantir que você fique na palma da mão dela, até que poderá virar o jogo como quiser.

7 – Ela é má

7 70 600x328, Fatos Desconhecidos

Uma sociopata não vai se sentir mal por ferir os seus sentimentos ao ser grosseira ou inconveniente. Ela vai descarregar as coisas em você até que o seu amor e carinho se transforme em variações de pânico e ansiedade, passando a criar motivos para que você se desculpe pelas situações e alimente esperanças de reviver bons comentos. Ela vai te deixar arrasado, exausto e refletindo sobre a transformação que a relação viveu.

8 – Ela é boa de cama

8 59 600x337, Fatos Desconhecidos

É isso mesmo que você está lendo. Sua namorada sociopata vai ser incrível na cama, principalmente porque ela não sente nenhum tipo de vergonha ou insegurança. Além disso, a falta de emoção que ela sente vai fazer com que não enxergue o momento do sexo como intimidade da relação. Ela vai ter muita energia para gastar nessa hora, principalmente porque vai utilizar essa arma como mais um ingrediente na manipulação com você.

É importante lembrar que esses sinais podem caracterizar traços de sociopatia, mas a nossa intenção não é oferecer um diagnóstico. Independente disso, esses sinais podem ser indícios de comportamentos negativos que devem fazer você repensar a relação de alguma forma.

7 coisas que você deve pensar milhões de vezes antes de querer casar

Matéria anterior

7 coisas que os homens sempre vão esconder das mulheres

Próxima matéria

Você também pode gostar

Comentários

Comentários não são permitidos