Entretenimento

Com Casimiro, CazéTV mescla padrão Globo e quinta série nas transmissões

0

Se você é um assíduo acompanhador da Copa do Mundo, certamente ouviu falar da CazéTV. Afinal, ela se tornou o canal mais popular de transmissões dos jogos, gratuitamente e pelo YouTube.

No passado, a tradição se concentrava na emissora Globo. Para alguns, os canais fechados, como SportTV, eram alternativas. No entanto, ninguém considerava acompanhar a copa do mundo pela internet, a menos que fosse necessário.

Isso mudou em 2022, quando o influencer e criador de conteúdo Casimiro Miguel resolveu ousar. Eleito personalidade do ano em 2021 e Homem do Ano de 2022, o carioca e vascaíno acumula alguns milhões de seguidores em suas contas, todas elas.

No entanto, não estava satisfeito com as transmissões em live na Twitch e nos conteúdos de corte para postar no YouTube. O influencer, com o maior canal de inscritos do Brasil, propôs algo inusitado, e inaugurou a CazéTV.

Sua estrutura conseguiu os direitos de transmissão da Fifa, e exibiu todos os jogos da Copa do Mundo até o momento, de graça, com cenário profissional e narrador próprio.

Para os fãs do YouTuber, o canal foi um presente para aproveitar os jogos com um toque de irreverência que apenas o criador de conteúdo pode proporcionar. Com patrocínio e profissionalismo da Globo, conta com um time de comentaristas e até mesmo correspondente no Catar.

Por outro lado, alguns críticos acreditam que a transmissão oscila entre Globo e “piadas de quinta série”, pelo clima e comentários feitos durante a transmissão.

Casimiro não se posiciona como narrador ou humorista. Seu papel é mais de anfitrião dos jogos, recebendo-os em sua casa e oferecendo alguns lanches. Estes, inclusive, são patrocinados por grandes nomes, como McDonalds e iFood.

No entanto, também participa com comentários pontuais, falas exasperadas e indignação de torcedor profissional.

CazéTV tem equipe profissional e posição amadora

Via UOL

Os comentários e coberturas da CazéTV são guiados por nomes como Luis Felipe Freitas, conhecido na Champions League no TNT Sports, e Juninho Pernambucano, que cobriu a Copa de 2014.

Por outro lado, ex-jogadores e influencers trazem um ar descontraído para a equipe qualificada do streamer, propondo comentários e momentos de diversão durante as transmissões.

Em determinados momentos, Casimiro, dono do canal, fica à vontade para torcer ou emitir opiniões. Ele não esconde sua torcida e rasga elogios para seus jogadores preferidos.

A ideia é que as transmissões do CazéTV sejam mais parecidas com um momento entre amigos do que, necessariamente, um canal oficial. Comentários como “cadê o amarelo?” ou “esse juiz ‘tá de sacanagem” são comuns no estúdio.

Trata-se de um equilíbrio entre “Globo” e “quinta série”, fórmula que parece fazer sucesso na internet.

Números da CazéTv são coisa séria

Via UOL

Mesmo com o clima descontraído, a estrutura e os números da CazéTV estão longe de ser brincadeira.

O canal já ultrapassou a marca de 4 milhões de inscritos, e bateu diversos recordes de transmissão em live no YouTube. No primeiro jogo do Brasil na estreia, passou de 2 milhões de aparelhos conectados para 3,6 milhões em apenas 15 minutos.

Contra a Suíça, a CazéTV conseguiu bater o recorde mundial de visualizações, com 4,9 milhões simultaneamente.

Segundo o streamer, a intenção é atingir 10 milhões de seguidores até a final da Copa do Mundo. E ao que tudo indica, esse número é possível, e cresce a cada transmissão.

Mesmo jogos que não são da Seleção Brasileira atingem números consideráveis, especialmente times rivais. Isso mostra não apenas a influência do canal, mas da preferência dos espectadores pela plataforma.

Enquanto isso, o número de patrocinadores cresce, com anúncios entre as transmissões e intervalos. No entanto, é possível observar Casimiro agindo como um anfitrião de festa, muito mais do que profissional, comentarista ou narrador.

Mesmo assim, a fórmula fez sucesso, e o alcance de Casimiro Miguel é inegável. Quando falamos sobre futebol, ele certamente se tornou uma referência. E para quem gosta do clima descontraído, a CazéTV é um prato cheio.

 

Fonte: Folha de São Paulo

Imagens: UOL, Lance

Mulher morre e 4 pessoas ficam feridas após navio de cruzeiro ser atingido por onda gigante

Artigo anterior

Samsung passa Google e se torna a melhor marca do mundo

Próximo artigo