Curiosidades

Samsung passa Google e se torna a melhor marca do mundo

0

A Samsung é uma das maiores e mais conhecidas empresas do mundo. Muito provavelmente você já ouviu falar sobre a marca, ou melhor, já até usou produtos com o selo. Com celulares, tablets, computadores, televisões e eletrônicos em uma ampla gama, a marca realmente se destaca.

A Samsung Eletric Industries surgiu como parte industrial do Grupo Samsung no dia 19 de janeiro de 1969. Ela foi fundada em Suwon, na Coreia do Sul. Até aquele momento, o grupo era conhecido no país por seus produtos fertilizantes e adoçantes. No entanto, logo começaram a ganhar força na tecnologia, cooperando diretamente com empresas japonesas.

A crescente foi tanta que a empresa passou a ser conhecida por outros produtos além de televisores, como geladeiras e máquinas de lavar, por exemplo. Daí partiram para a fabricação de monitores de computadores, posteriormente de celulares, tablets e agora de robôs. São tantos produtos tecnológicos, tanto que a empresa se tornou uma das mais presentes na vida de pessoas do mundo inteiro.

A partir do ano de 2010, a Samsung se estabilizou no mercado como uma das maiores marcas do mercado tecnológico. Hoje é a principal concorrente da Apple. Atualmente, a linha de smartphones Galaxy S fazem da Samsung uma marca tão memorável. Recentemente, conseguiram algo de grande importância: desbancou o Google se tornou a marca número 1 do mundo. Confira conosco a seguir para entender melhor.

Samsung é eleita a melhor marca do mundo

A Samsung virou notícia no mundo inteiro ao desbancar o Google e subir para a primeira posição do Global Best Brand Rankings. Essa lista tem como objetivo mostrar as mais bem avaliadas empresas do mundo de vários segmentos, desde eletrônicos até streaming on-demand, montadoras de automóveis, redes sociais, big techs e e-comerce, por exemplo.

De acordo com as informações coletadas, a empresa líder ficou com 127 pontos contra 106 do Google. Foi uma diferença pequena, mas suficiente para alavancar ainda mais o nome da Samsung. Em terceiro lugar ficou o tão conhecido YouTube, com 85 pontos, seguido pela Netflix com 59 pontos. Incrivelmente, o quinto lugar ficou com a Shopee, emplacando 51 pontos na lista. Esse top 5 inclusive surpreendeu todo mundo.

A lista termina com a Colgate, marcando 34 pontos; Mercedes-Benz, com 34; e o último lugar fica com Lidl, com 33. Essas pontuações são baseadas na estimativa da YouGov do ranking de marca. Esse considera então o período de 12 meses, que foi de setembro de 2021 a setembro de 2022.

A preferência da empresa nos principais mercados

De uma forma geral, a Samsung fica entre as dez principais marcas em 19 dos 38 principais mercados. No Brasil, por exemplo, a empresa ficou em sétimo lugar no ranking. Ao que tudo indica, esse ótimo desempenho pode estar diretamente ligado ao lançamento de novos produtos residenciais e expansão com foco custo-benefício.

Por aqui, a marca tem destaque devido à sua admirável versatilidade de seu ecossistema de produtos, alcançando tanto pessoas que buscam investir em um novo smartphone, quanto quem tem como foco renovar sua linha de eletrodomésticos em casa. De toda forma, a gigante sul-coreana está no caminho certo para conquistar ainda mais espaço no mundo inteiro.

Fontes: Tudo Celular; Poptime; Canal Tech

Imagens: DuOutro Mundo; Tecmundo

Com Casimiro, CazéTV mescla padrão Globo e quinta série nas transmissões

Artigo anterior

Diretor da Balenciaga se desculpa por campanha polêmica com crianças: “Assumo minha responsabilidade”

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido