Como é feito o processo de seleção para entrar no Big Brother? Esse candidato vai te mostrar!

POR Magno Oliver    EM Entretenimento      21/09/15 às 15h17

A televisão para pessoas comuns é um portal para a fama e promoção da imagem das pessoas. Com o intuito de ganhar visibilidade, muitas pessoas vão atrás do sonho de irem parar na televisão, seja ele por meio de novelas, participações ou por um dos meios que mais dão oportunidade: os reality shows.
E um dos mais famosos por acolher desconhecidos de todos os cantos e colocá-los dentro de um jogo de convivência por um prêmio final em dinheiro é Big Brother Brasil, da Rede Globo de Televisão.

Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você uma matéria com os vencedores do reality Big Brother Brasil (Clique aqui e veja a matéria). O programa já premiou com milhões de reais aos finalistas que conseguiram chegar até o fim do jogo de convivência sem serem eliminados.

Pessoas do Brasil e de alguns cantos do mundo inteiro se inscrevem, enviam vídeos e tentam entrar na considerada casa mais vigiada do Brasil. Mas como é que funciona a seletiva para o Big Brother Brasil? Como faz para entrar no reality?

Big Brother Brasil - Globo

Originalmente, a produção anuncia que o programa contém fases de seleção, onde os candidatos enviam vídeos sem nenhum padrão a ser seguido mostrando como sãos suas vidas. Os que são aprovados pela qualidade, passam por uma nova seletiva e, assim que todos os vídeos são selecionados, os classificados são reunidos e eles refinam mais ainda as entrevistas e os vídeos.

1 - A Verdade Sobre a Seleção, Segundo um Candidato

leonardovinhas

Antes mesmo do prazo de inscrições e envios vídeos, o jornalista Leonardo Vinhas foi abordado em uma livraria, na cidade de Curitiba, por uma "olheira" do programa que o convidou a fazer uma prova seletiva. Ele resolveu escrever o relato da história de forma humorada intitulado de "Minha vida como ex-futuro BBB" em seu próprio blog(Clique aqui e veja).

Ele conta que estava em uma livraria de um shopping de Curitiba lendo um gibi dos Vingadores quando uma mulher sorriu para ele e o convidou para uma seletiva para o maior reality show da TV brasileira. Ele foi levado a um hotel, onde tinham mais pessoas enfileiradas no estacionamento.

bbbs-jardim

Em um dos trechos do blog,ele conta que " logo fomos chamados, junto com outros de nossos grupos (recebemos um crachá com números e cores), para uma sala onde ocorreriam dinâmicas de grupos. Éramos 22 pessoas ali - desculpe, 22 numerinhos coloridos, azuis" e "vermelhos". Já não tínhamos mais nome, e sim números. Eu era o 41."

bbb6

Em seguida, ele conta que foram feitas várias dinâmicas como dizer coisas sobre a intimidade. Eles foram divididos em dois grupos de 11 pessoas que tiveram que discutir um caso de assassinato em que havia seis personagens na história e a obrigação dos candidatos era determinar o "grau de culpabilidade dos supostos assassinos".

Ele conta que conheceu vários perfis de pessoas e se enfureceu com algumas outras por conta de algumas peculiaridades. Depois da dinâmica, ele teve que preencher uma ficha com quase 100 questões pedindo detalhes sobre ele e sua família e uma entrevista em vídeo no qual perguntam desde o motivo de suas tatuagens até se ele tinha medo de que algum "podre" fosse surgir se ele aparecesse na TV em rede nacional.

mascotes-do-bbb-6ebbe

E, por fim, ele passou por uma última entrevista, na qual perguntaram a ele o que achava de sua geração e o que um cara da geração dele poderia levar ao BBB. Ele confessou que não encontrou a resposta para essa pergunta, embora fosse mais velho(36 anos) do que a média (faixa dos 20 e poucos anos).

Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+