• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Como será o fim do mundo segundo a Bíblia?

POR Lucas Franco    EM Curiosidades      21/09/15 às 15h11

Você acredita que o mundo vai acabar? Aqui na Fatos já mostramos algumas formas reais que poderiam acabar com o mundo de uma hora para outra, mas e o que diz a Bíblia sobre isto? Você deve saber a respeito do Apocalipse; se nunca ouviu falar, certamente já viu alguém na rua anunciando o fim iminente. Isto porque os textos do livro sagrado são bastante alarmantes no que diz respeito ao fim do mundo. Se você ainda não conhece, descubra abaixo!

Julgamento

O evento conhecido como Fim do Mundo é primeiro relatado em 2 Pedro 3:10. O trecho relata: "Virá, pois, como ladrão o dia do Senhor, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se dissolverão, e a terra, e as obras que nela há, serão descobertas." Sentiu o clima? Pois é, este seria o ponto de partida para uma série de eventos que culminaria no "Dia do Senhor". Neste momento, Deus vai intervir na história humana com a intensão de promover o julgamento. E então, tudo o que Ele criou -  "os céus e a terra" (Gênesis 1:1) - Ele destruirá.

Para muitos estudiosos, este evento acontecerá no final de um período de 1000 anos. Durante este milênio, Cristo reinará na terra como o Rei de Jerusalém, sentado no Trono de Davi (Lucas 1:32-33). Seu reinado será de paz, mas dominado com "vara de ferro" (Apocalipse 19:15). Antes do que foi relatado no parágrafo acima, Satanás será solto. Antes que possa causar grande destruição, no entanto, será novamente capturado e lançado em um lago de fogo (Apocalipse 20:7-10).

Lucifer

Só para começar, algo cataclísmico vai consumir e destruir toda a matéria que conhecemos (e isto incluí estrelas, planetas e mesmo as galáxias - todas elas). Todo e qualquer elemento que compõe o universo será derretido no "calor ardente" (2 Pedro 3:12)De acordo com a Bíblia, este será um evento ruidoso, descrito como um "Grande estrondo". Isto quer dizer que todo mundo vai saber o que está acontecendo; não haverá dúvidas de que o fim estará próximo porque, segundo a Bíblia, "a terra, e as obras que nela há, se queimarão." Simples assim. Não adianta correr.

Em seguida, Deus irá criar um "novo céu e uma nova terra" (Apocalipse 21:1), que incluirão a Nova Jerusalém, a capital do Céu - um lugar de santidade perfeita. A cidade vai descer dos céus para a nova terra. Nela, todos aqueles cujos nomes foram escritos no "livro da vida do Cordeiro" (Apocalipse 13:8) - os santos - viverão para sempre. Pedro se refere á nova criação como casa da justiça. Talvez a parte mais importante do que é relatado pela Bíblia seja a pergunta que Pedro deixa nos versículos 11-12:

"Ora, uma vez que todas estas coisas hão de ser assim dissolvidas, que pessoas não deveis ser em santidade e piedade, aguardando, e desejando ardentemente a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se dissolverão, e os elementos, ardendo, se fundirão?"

Os cristãos, portanto, sabem que que este momento chegará. Enquanto esta vida está passando, de acordo com a Bíblia, eles devem viver tendo em foco os novos céus e a nova terra que está por vir. As vidas santas e piedosas dos cristãos devem servir de testemunho para aqueles que não conhecem o Salvador, e eles devem estar cientes do terrível destino daqueles que o rejeitam. Os cristãos, pois, aguardam pelo "Filho, a quem ele ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira vindoura". (1 Tessalonicenses 1:10).

Próxima Matéria
Lucas Franco
O cara que gosta do Batman! @heymac14
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+