Como é o cardápio do McDonald's ao redor do mundo? Descubra aqui

POR Thamyris Fernandes    EM Mundo Afora      30/09/14 às 17h25

Dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola, picles, num pão com gergelim... A música é realmente contagiante, mas não vá pensando que essa é a mesma receita repetida no mundo inteiro, viu?

Apesar de ser originalmente uma empresa de fast food, o McDonald`s abre exceções em algumas coisas e adapta alguns de seus lanches para a tradição dos países em que se instala, sabia? (Descubra aqui como é o café da manhã ao redor do mundo).

De batatas feitas em espirais, à hambúrgueres com beterraba, muita coisa muda se acordo com o local em que você pede um sanduba da marca. Veja a lista abaixo e confira algumas dessa modificações que a rede fez em seus cardápios:

1. McFlurry de suco de abóbora (Austrália)

1

Não precisa fazer essa cara feia! O suco de abóbora aí é essa cobertura azul, que consiste no recheio de um chiclete, super famoso no país. Por cima, ainda tem esses mashmallows super bonitinhos!

2. Cone Oreo (México)

2

Sim, é isso mesmo que você está pensando. Esse sorvete aí tem o sabor do recheio dos amados biscoito Oreo!

3. McPaneer (Índia)

3

Essa é apenas uma das muitas opções vegetarianas do McDonald da Índia. Para quem está curioso, esse sanduíche é feito de recheado com o paneer, o queijo mais tradicional do país; alface e uma maionese tandoori, à base de muitos temperos também típicos.

4. Mussarela Empanada (Grã-Bretanha)

4

Os britânicos simplesmente são sortudos! Nas lanchonetes de lá, a rede oferece palitos empanados de mussarela. Imagina, que loucura!

5. Cerveja (Países frios)

5

Na Alemanha e em outros países europeus é comum pedir cerveja ou McBeer (mais charmoso) nos restaurantes do McDonald"s.

6. Pizzarotto (Itália)

6

Um "parente próximo" da pizza, esse pizzarotto consiste em uma massinha, ao estilo Hot Pocket, recheada com molho de tomate e queijo.

7. McPoutine (Canadá)

7

No Canadá, o McDonald incorporou a iguaria típica, que consiste em batatas fritas com queijo (bem parecido com o coalho) e molho. Imagine quanto sódio deve ter nisso!

8. Torta de Taro (China)

8

É como se fosse uma torta quente de maçã, mas com esses pedacinhos roxos de taro, um tubérculo comum no país.

9. McNurnburger (Alemanha)

10

Essa seria uma versão alemã do Big Mac, com 3 salsichas típicas, mostarda e cebola.

10. McCamarão

camarão

E que tal um sanduíche de camarão? Na Rússia tem. Aliás, o lanche vem com quase tudo é que comum no fast food, só com a adição desse ingrediente especial. E, para quem gosta mesmo de frutos do mar, dá até para pedir uma porção extra de camarões empanados, além das batatas.

11. Torta de Batata com Bacon (Japão)

11

Bom, não há muito o que explicar, até porque agora os japoneses se superaram! Eles têm tortas de batata e bacon... e o resto do mundo, não!

12. Caracóis de Batatas Fritas (Filipinas)

12

E porque ter somente as famosas e tradicionais batatas fritas do McDonald se mais gostoso ainda é inventar moda? Olha que bonitos ficam esses caracóis!

13. Kiwiburger (Nova Zelândia)

13

Esse é totalmente típico e deve agradar mesmo só o pessoal nativo do lugar. Isso porque o sanduíche consiste em um empanado de carne, com ovo frito, beterraba, alface, tomate, cebola, mostarda ketchup e pão tostado.

14. McArábia (Oriente Médio)

14

Frango crocante e pão sírio são, basicamente, os ingredientes desse sanduba, que você pode encontrar no países no Oriente Médio.

15. BLT Bagel (Canadá)

15

Outra iguaria que o McDonald"s tem no Canadá é esse BLT, que em inglês, quer dizer sanduíche com bacon, alface e tomate (bacon, lettuce, tomato). Mas, como é par ser típico, o lanche vem com o bagel, um pãozinho tipicamente canadense.

16. Frango Frito com Espaguete (Filipinas)

16

No país, não só de sanduíches vive o McDonald"s. Para dar certo, eles precisaram incluir no cardápio esse prato, bastante procurado nas lanchonetes da rede nas Filipinas.

17. McIbérica (Espanha)

17

Essa sanduba de respeito é feito nas lanchonetes da Espanha. Ele tem, basicamente, embanado de carne com jamón ibérico (tipo de presunto muito comum no país), queijo Manchego, azeite, alface, tomate, em um pão enorme espanhol, chamado ciabatta.

18. Salada com Macarrão e Mussarela (França)

18

A França, claro, precisaria de algo mais requintado para as lanchonetes. Assim, a salada do McDonald"s de lá tem uma mistura de rúcula, com macarrão rotini (parafuso) e bolinhas de mussarela.

19. Pedaço de Abacaxi (Grã-Bretanha)

19

Bom... é o mesmo o que parece: um pedaço de abacaxi!

20. Bloco de Parmesão (Itália)

20

É, na Itália, se nenhum lanche da rede o agradar, você pode pedir um belo pedaço de parmesão. É verdade! O Parmigiano Reggiano faz parte do cardápio no país.

E aí, o lanche de qual lugar te deu mais fome?

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+