Como é a vida de quem nasce com rabo? Por que isso acontece?

POR Isabela Ferreira    EM Curiosidades      09/10/17 às 19h46

O corpo humano é realmente incrível. Estudar nosso processo de evolução é algo que pesquisadores do mundo todo ainda fazem, mesmo depois de tantas descobertas a respeito. O fato é que dificilmente seremos capazes de descobrir  tudo exatamente como aconteceu desde o nascimento do primeiro ser humano. Se nós somos mesmo parentes dos macacos, em algum momento perdemos nossa cauda, não é mesmo?

Talvez você já tenha escutado falar de algumas situações em que pessoas que nascem com rabo. Não, aqui não estamos mencionando casos que aconteceram milhões de anos atrás... Embora seja realmente estranho e difícil de acreditar, é bastante raro, mas casos ainda acontecem em dias atuais. Existe uma variedade de coisas que podem acabar salientando do cóccix de um recém-nascido. Dentre elas, cistos e tumores podem ser citados. Mas o que acontece quando existe de fato, um rabo na região?

As pessoas que nascem com rabo

No processo de desenvolvimento do embrião dentro do útero da mãe, em suas 5 primeiras semanas de vida apresenta uma espécie de rabo. É de fato, uma protuberância no cóccix que lembra esse membro, mas que é absorvido na oitava semana da gestação. No entanto, em alguns raros casos ela não desaparece. Permanece junto ao bebê até o momento de seu nascimento.

Geralmente, as pessoas que nascem com tal condição possuem essa espécie de "apêndice" formado por tecido adiposo e conectivo. Apresenta ainda feixes de músculo estriado e até mesmo vasos sanguíneos e nervos! Estes são sinais de que o membro pode apresentar certa sensibilidade e até mesmo se mover.

Um artigo publicado no ano de 2012, relato o caso de 6 pacientes entre 3 dias e 2 anos de idade que nasceram com tal condição. Deles, 4 apresentavam o rabo na região lombar, enquanto 3 deles também possuíam um problema congênito. Isso fazia com que a parte inferior de suas medulas espinhais fossem expostas por meio de um buraco na coluna vertebral, problema chamado de "espinha bífida".

De todas as crianças, apenas uma possuía conexão entre o rabo e a espinha. Por alguma razão, os pais não autorizaram a retirada do membro e os médicos nunca souberam o que aconteceu com a criança. Talvez tenha sido apenas por medo. As outras foram submetidas a processos cirúrgicos e puderam prosseguir normalmente com suas vidas.

O caso do indiano Arshid Ali Khan

Este é considerado um dos casos mais famosos de que se tem conhecimento. Arshid Ali Khan é um garoto indiano que, aos 13 anos, era adorado como se fosse um deus em seu país. Ele nasceu com uma espécie de rabo em suas costas, possuindo 17,7 centímetros. Ali Khan nunca havia conseguido andar devido ao problema, também sofrendo com a espinha bífida.

Por outro lado, sua casa havia se transformado em um verdadeiro templo. Todos os moradores da região em que mora, acreditavam que o garoto era uma criatura santa. Todos os dias faziam fila na porta da casa, apenas para ter a oportunidade de tocar na cauda e conversar com ele. Se transformaram em discípulos. Na época o jovem deu a seguinte declaração: "Esta cauda me foi dada por Deus. Sou adorado porque eu oro e transformo os desejos das pessoas em realidade".

No entanto, devido à sua impossibilidade de andar, Ali Khan foi submetido no ano de 2015 a um processo cirúrgico para a retirada do membro. Ele também tinha uma deformidade em seus pés, o que contribuía para o fato de ele passar a vida em uma cadeira de rodas, porém, ainda assim a cirurgia de remoção seria necessária para que tivesse maiores chances de um dia  poder caminhar. A operação foi complicada e durou cerca de 7 horas, porém, foi um verdadeiro sucesso.

Depois da cirurgia, o menino deixou de ser visto como um deus e era apenas mais uma criança normal. No fim das contas, isso o deixou extremamente feliz... Era na verdade, tudo que ele mais queria!

E então pessoal, sabiam que é possível uma pessoa nascer com rabo? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!

Via   Tida I Found Out     Terra     Mirror  
Imagens Metro Ano Zero
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+