• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Como escolher o cachorro perfeito para a sua personalidade?

POR Natália Pereira    EM Mundo Animal      20/02/18 às 11h03

Todos amamos cachorros, não é mesmo? Afinal, como resistir a esses animais dóceis e amáveis? Os animais de estimação, em geral, costumam ser muito próximos de seus humanos e mantem uma boa relação com eles. Existem muitos benefícios do convívio entre uma pessoa e seu animal. Agora, mesmo que outras espécies de animais estejam ganhando espaço nas casas, os cães e gatos ainda são os mais conhecidos.

Os cães são parceiros e não saíram do lado dos humanos a nenhum custo. Talvez por isso sejam conhecidos como os melhores amigos do homem. E é claro que não podemos discordar disso. Porque, de uma forma ou de outra, eles fazem por merecer. Apesar disso, os cachorros também possuem personalidade e cada um deles tem uma característica diferente. Se você pretende adotar um cão e quer saber qual mais se adequará a você, então está no lugar certo. Essas são as raças perfeitas para cada tipo de pessoa.

1 - Introvertidos

Se você é do tipo introvertido e quer ter um cão de guarda para manter as pessoas afastadas da sua casa, existem algumas boas possibilidades para isso. Você pode escolher um Rottweiler, um Dobermann ou um Sheppard Alemão. Todos os três irão cumprir com esse objetivo.

2 - Familiar

Para aqueles com espírito mais familiar e que gostam de atenção e carinho, é bom ter um animal dócil e que goste de crianças. Nesse caso, opte por um Labrador ou um Golden Retriever.

3 - Esportivo

Se você é do tipo esportivo e pretende adotar um cão que consiga acompanhar o seu ritmo fique tranquilo, você tem algumas boas opções. Correr pela manha e treinar não é para todos os animais, apesar disso, um Pointer inglês ou um Setter irão te seguir em todas essas atividades.

4 - Sedentário

Muitas pessoas tem se tornado cada vez mais sedentárias devido um trabalho estável. Se você é do tipo calmo que prefere passar seu tempo tranquilo é bom ter um cachorro que seja da mesma forma, para que ele não se sinta preso de mais em casa. Se esse é o seu caso, escolha entre um Mastim espanhol ou um Akita Inu. O grande porte desses animais, apesar de calmos, também fará com que você se torne mais ativo e saia de casa com eles de vez em quando.

5 - Hiperativo

Pessoas hiperativas tendem a estar sempre em movimento. Você precisa fazer algo a todo instante e, para acompanhá-lo, nada melhor do que um Labrador para isso. Eles são completamente amáveis, brincalhões e gostam de atividades e brincadeiras. Você vai passar um bom tempo ao seu lado.

6 - Carinhoso

Estamos nos referindo, nesse momento, aquelas pessoas que precisam representar todo o seu amor e carinho cotidianamente. Alguns animais, da mesma forma, também precisam de carinho e atenção constante. Nada melhor do que poder dar isso a eles e proporcionar essa felicidade múltipla entre vocês. Para aqueles que tem tudo isso de sobra, opte por um Maltês, um Pug ou um Beagle.

7 - Ocupados

É claro que para se ter um animal de estimação como um cachorro é preciso lhe dar atenção mas nem sempre isso acontece 24h por dia. Se você quer muito ter um cachorro mas está sempre corrido e atarefado também temos uma opção para você. Nesses casos escolha entre um Shar-pei ou um  Basset Hound.

Qual desses é o seu caso? Adotar um animal é sempre uma boa opção e existe um especial para cada pessoa. O que acharam? Comenta aí em baixo se a sua personalidade condiz com o seu cachorro!

Próxima Matéria
Natália Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+