CuriosidadesSem categoria

Como fazer um doce de leite usando uma caixa leite condensado

0

Essa é uma daquelas soluções, principalmente para quem tá literalmente laricado, faminto, morreeeendo de fome, extremamente instantâneas, e que vai exigir poucos, aliás, pouquíssimos recursos.

De alimento mesmo, você só vai precisar de uma mera caixinha contendo leite condensado. Não se esqueça, ela tem que estar lacrada, por favor… Além de outros itens que todo mundo tem na sua residência., como água, uma panela de pressão e papel alumínio.

A lariquinha docinha e suculenta em questão, que é extremamente recomendada para você que chegou de um rolê faminto(a) e está sem muita grana e recursos em casa, é preparada do seguinte modo:

doce-de-leite-de-caixinha

Primeiramente dê cerca de 5 voltas em torno da caixinha de leite condensado usando o papel alumínio, que toda casa tem.

Após isso amasse as pontas que sobrarem do papel alumínio de modo que prenda a caixinha bem pressurizada.

O próximo passo é colocar o embrulho dentro da panela de pressão, e encher o recipiente de água, até cobrir a caixinha envolvida com o papel alumínio inteira.

Ligue o fogo e deixe a panela de pressão (com a tampa fechada), durante 30 minutos. Após isso, espere a pressão ir se esvaindo da panela e coloque-a na geladeira entre 45 e 60 minutos.

Retire a tampa, desembrulhe a caixinha, corte-a e sirva-se à vontade!

doce-de-leite-caixinha-leite-condensado

Esperamos que tenham curtido! E que esse macete seja útil na sua vida. Conhece outra(s) receita(s) instantâneas e econômicas assim? Seja parte do Ultra Curioso e partilhe seus conhecimentos conosco!

Conheça a jovem que teve o estômago removido após tomar um coquetel com nitrogênio líquido

Matéria anterior

É possível torturar um robô?

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar