• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 fatos completamente assustadores sobre inteligência artificial

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      31/01/19 às 18h22

Com o passar dos anos, a tecnologia se desenvolveu e várias coisas do nosso dia-a-dia ficaram melhores e mais fáceis. Desde coisas simples como computadores que jogam com você até carros autônomos, a inteligência artificial mudou bastante as experiências do nosso cotidiano.

Com uma linguagem de processamento natural, os computadores são capazes de executar várias funções específicas através da análise de dados e de padrões que eles detectam. A inteligência artificial tem um grande potencial de melhorar muito a vida das pessoas, mas também, como tudo no mundo, tem lá seus lados negativos. E algumas vezes, podem até nos assustar. Listamos aqui algumas coisas assustadoras sobre inteligência artificial.

1 - Direitos

Os robôs podem querer direitos assim como os seres humanos. Eles pedirão cidadania e salários, mas o lado bom é que eles começarão a pagar impostos.

2 - Enganar

Existe um algoritmo que permite que os robôs possam escolher mentir e fazer com que nós humanos nunca descobramos.

3 - Matar

Países como Israel e Coreia do Sul já estão usando robôs assassinos. Se os robôs estiverem em modo automático, eles podem decidir se matam ou não uma pessoa. E isso pode ser feito sem a aprovação humana.

4 - Fidelidade

Algumas pessoas podem achar que porque fizeram os robôs, eles serão sempre fiéis e estarão sempre ao seu lado, mas os robôs militares podem mudar de lado. É possível que o exército inimigo possa hackear os robôs e usá-los contra seus donos originais.

5 - Carro

O seu carro automático pode te matar. O carro pode virar em uma parede para evitar um pedestre na rua.

6 - Amantes

Por volta de 2050, os robôs sexuais vão se tornar o novo normal e substituirão os amantes das pessoas.

7 - Empregos

Os robôs podem também tomar nossos empregos. Por volta de 2053, eles estarão fazendo cirurgias e ocupando 50% dos empregos existentes.

8 - Emoções

Sentir e expressar emoções pode ser a última fronteira que separa os humanos dos robôs. Mas isso também pode ser ultrapassado já que pesquisas mostram como robôs com inteligência artificial podem sentir emoções.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+