Entretenimento

Esses foram os 7 ”erros” que chamaram atenção na foto de Kate Middleton

0

Praticamente todas as pessoas hoje em dia usam pelo menos uma rede social. Alguns chegam a administrar mais de 3 e postam diariamente seus conteúdos de vídeo e, o mais comum, fotos. As plataformas criam diversas tendências e a cada momento um tipo de foto ou pose está na moda entre os usuários das redes.

Independentemente da moda do momento, as fotos postadas por celebridades sempre chamam atenção das pessoas. E determinados acontecimentos fazem os posts de celebridades ficarem ainda mais vigiados, como por exemplo, o “desaparecimento” de Kate Middleton.

No domingo, o Palácio de Kensington publicou no Instagram a primeira foto da princesa de Gales junto com os filhos depois de ela ter passado por uma cirurgia abdominal. Contudo, horas depois do post feito, agências de notícias internacionais, como Reuters, Associated Press e France Presse, excluíram a imagem do catálogo afirmando que existiam suspeitas de manipulação na foto.

Com toda essa repercussão, a própria Kate Middleton postou uma mensagem a respeito da foto e disse ter editado a imagem e pediu desculpas por toda a “confusão” que isso gerou.

“Como muitos fotógrafos amadores, ocasionalmente faço experiências com edição. Gostaria de expressar minhas desculpas por qualquer confusão que a fotografia de família que compartilhamos ontem tenha causado. Espero que todos que comemoram tenham tido um feliz Dia das Mães”, escreveu.

Erros na foto

Metrópoles

Dentre todas as coisas que chamaram atenção na publicação, uma das principais foi o fato de Kate estar sem a sua aliança de casamento, o que era uma coisa inédita até o momento. E essa não foi a única coisa.

Na visão de algumas pessoas, uma parte do punho da princesa Charlotte está “faltando”. Na foto dá para ver que uma parte da manga vermelha começa a desaparecer e se misturar com a estampa quadriculada.

Metrópoles

Outro erro foi visto na roupa de Kate. No caso, um corte irregular na altura do zíper da jaqueta que a princesa está usando, como se ele estivesse desalinhado. O suéter de Louis também tem coisas irregulares. E a sombra em volta do casaco, os padrões não parecem estar alinhados.

Metrópoles

Como se os erros nas pessoas da foto não fossem o bastante, questionamentos também foram feitos a respeito da estação do ano. Isso porque, de acordo com os internautas, uma árvore no fundo do registro parece estar florescendo mesmo com a foto sendo do começo de março.

E o último erro que fez várias pessoas duvidarem da autenticidade da foto foi o chão, que parece estar um pouco desalinhado.

Publicação

Benetton comunicação

Sejam as pessoas membros da realeza como Kate Middleton ou não, uma coisa todos tem em comum: a vontade de postar fotos de qualidade em seu Instagram.

No entanto, nem todos conseguem ou sabem como fazer isso. Para isso, existem algumas dicas a serem seguidas, além de ter certeza de que as imagens estejam no tamanho ideal para que ela não sofra uma compressão.

A primeira coisa a se entender é o motivo das fotos perderem a qualidade quando são postadas. Mesmo que isso não aconteça com todo mundo, é normal que alguns usuários percebam que as fotos que eles postaram no Instagram não estão com a mesma qualidade da original. O principal motivo para isso acontecer é que a rede social usa algoritmos de compressão massiva nas imagens que são enviadas para ela. Isso é feito com o objetivo de redimensionar a imagem para um tamanho ideal.

Para que isso seja evitado, é possível fazer algumas coisas. A primeira, e a mais importante, é redimensionar a foto para que ela esteja dentro da faixa recomendada para cada tipo de postagem.

Além disso, a pessoa pode postar as fotos sempre no formato JPG ou JPEG. Até porque, as que são no formato PNG, BMP ou algum outro irão ser convertidas para o JPG, o que por si só pode fazer com que a qualidade da imagem caia.

Outra recomendação é postar a foto através do smartphone, mesmo que dê para postá-la através da versão web no computador. Isso porque as fotos postadas diretamente da área de trabalho do computador podem perder a qualidade.

A última dica é, quando for possível, compactar a foto com algum aplicativo online ou com o Photoshop. Dessa forma ela não ficará muito pesada e o Instagram não fará a compactação, com isso, não irá mudar a qualidade da foto.

É importantíssimo saber qual é o tamanho ideal de cada tipo de postagem para que assim as fotos não percam a qualidade quando forem redimensionadas.

Feed – no formato quadrado, o recomendado é que o post tenha uma resolução de 1080 x 1080 pixels, a máxima permitida. Já no formato retrato, é indicado que a proporção seja de 4:5, com a largura sendo um pouco menor que a altura da foto com uma resolução de  1080 x 1350. Enquanto que no formato paisagem, a proporção deve ser de 16:9 e qualidade de 556 x 1080.

Stories e Reels – a proporção para eles deve ser de 9:16 com o tamanho de 1080 x 1920 que também são válidos para os vídeos dos dois

Hoje em dia, o Instagram tem um suporte para fotos com uma resolução de 320 a 1080p. Se a imagem tiver uma resolução menor, ela será ampliada, o que fará parecer que ela está borrada. E se ela for maior, a rede social a compacta de forma automática, o que faz com que ela perca qualidade.

Fonte: Metrópoles, Hardware

Imagens: Benetton comunicação

Aprovado em cinco concursos conta como usou ChatGPT para estudar

Artigo anterior

Onda de calor: Inmet emite alerta de perigo para 5 estados

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido