• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Como Galactus pode ser a próxima grande ameaça do MCU?

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      21/03/19 às 16h42

Agora que tudo está legalmente resolvido entre Disney e Fox, é hora de oficializar as teorias sobre como os personagens recém adquiridos poderão ser introduzidos no universo cinematográfico da Marvel. Até porque, Vingadores: Ultimato carimba o fim da primeira era do MCU, nada mais natural que já pensarmos nos próximos dez anos. Essa primeira década foi marcada pela constante ameaça de Thanos, culminada em Guerra Infinita. Nos filmes, o Titã foi apresentado como um ser bastante poderoso, mas nos quadrinhos, não falta exemplos de criaturas muito mais fortes e perigosas que ele.

Um personagem loucamente desejado pelos fãs tem sido Galactus. Como ele está de volta ao lar, agora tudo é possível. Na verdade, faria até muito sentido o Devorador de Mundos ser o próximo grande antagonista do MCU. Apenas pensar em sua existência já é algo assustador. O que torna Galactus bem mais terrível que Thanos, por exemplo, é que não existe metades com ele. Sendo uma das entidades mais velhas do universo, ele literalmente devora planetas. Não há sobras em sua passagem. Thanos, mesmo de forma extrema, procura o equilíbrio natural. No fundo, ele é apenas uma pessoa mal informada que busca fazer o seu melhor tendo em mãos um dos artefatos mais poderosos de toda a existência.

Se por um lado Thanos simboliza o equilíbrio, por outro Galactus é a personificação da instabilidade. Sua fome por planetas é eterna e simplesmente não há salvação para seu ataque. Então, como introduzi-lo em um universo consolidado?

Fome de viver

Gary Walker, do site CBR, compartilhou uma ideia interessante sobre como Galactus poderia ser introduzido no MCU. Segundo seus argumentos, tudo pode estar relacionado com os Skrulls. A raça alienígena foi apresentada em Capitã Marvel e se mostrou muito mais amigável do que nos quadrinhos. O filme não forneceu detalhes sobre a guerra Skrull-Kree, mas sabemos que os transmorfos tiveram seu planeta destruído. Carol Danvers até se propõe a partir com eles a fim de encontrar um lar para todos.

Com isso em mente, não seria tão complicado encaixar Galactus como sendo o principal responsável pela perda do planeta Skrull. O Devorador de Mundos pode ter sido o catalisador de tal guerra entre as raças. Tendo transformado os Skrulls em refugiados à beira do desespero. Como esses dez anos já comprovaram, a Marvel Studios não tende a seguir exatamente os arcos do material de origem. Dessa forma, aproveitar Galactus para criar a versão cinematográfica de Invasão Secreta seria totalmente possível. E a ideia não soa tão ruim assim!

Próxima Matéria
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+