Entretenimento

7 mortes em filmes de terror que deram um nó na nossa cabeça

0

Filmes de terror mexem com as nossas emoções mais primitivas. O gênero usa o medo para nos assustar, assim como também para nos transmitir alguma mensagem que dita diretamente não causaria muito impacto. Na maioria das vezes, é alguma crítica social embutida ou mesmo uma discussão sobre a essência humana. O estilo é muito pouco reconhecido na indústria cinematográfica, visto os pouquíssimos prêmios que ganha esporadicamente nas premiações. Mesmo assim, nos últimos anos, a tendência reconhecida como “pós-terror” vem crescendo e nos dando obras maravilhosas como, por exemplo,  “A Bruxa“, “Get Out“, “Fragmentado” e “Hereditário“.

Na prática, os filmes de terror não mudaram muito. Eles continuam surpreendendo e nos fazendo sentir toda a humanidade que há dentro de nós. Sabe o que eles também fazem com mais frequência do que gostaríamos? Matam os nossos personagens favoritos. Sem nenhuma vergonha na cara, de vez em quando ousam matar até mesmo o protagonista e nos fazer perder o chão sob nossos pés. Quer relembrar ou mesmo conhecer alguns desses casos? A Fatos Desconhecidos te conta sete deles. Só preciso avisar que daqui para frente os spoilers vão chegar com tudo, e se você não quiser recebê-los, é melhor não continuar.

1 – Alien. o 8° Passageiro

Em 1979, Ridley Scott lançava um dos seus maiores clássicos: Alien. o 8° Passageiro. A primeira morte do filme é também uma das mais chocantes da história do cinema. O USCSS Nostromo está em um planeta estranho, e um dos tripulantes, Kane (John Hurt), fica inconsciente com um Alien no seu rosto. Ele escapa, e em um primeiro momento, tudo parece que vai ficar bem.

Minutos depois, no jantar da tripulação, Kane cai sobre a mesa e se agita incontrolavelmente. Até que algo começa a se mover dentro da sua barriga e peitoral, sob a sua pele. De repente, explode um xeromorfo “kid” para fora do peito. Essa morte realmente nos faz sentir algo estranho.

2 – O Segredo da Cabana

O Segredo da Cabana (2011) é um filme de terror que usa do gênero para falar sobre ele mesmo, em uma metalinguagem incrível. Além disso, ele consegue te fazer rir e ter medo ao mesmo tempo. No meio de muitas mortes e criaturas, uma delas é a mais marcante.

Hadley (Bradley Whitford), sempre quis ver um tritão em ação, comendo adolescentes. Esse sonho se torna realidade quando um tritão faminto rasteja para seu rumo e simplesmente o devora. A cena tem muito sangue e loucura.

3 – Hereditário

Hereditário (2018) é um dos melhores filmes de terror dos últimos tempos. O longa é uma mistura de filme de demônio com longa de suspense e aflição mortal. Todo o material de marketing do filme apontava a garota Charlie Graham (Milly Shapiro), como protagonista. A menina desajeitada e estranha gostava de cortar cabeças de pombos e tinha alergia a amendoim.

Em certo dia, ela vai a uma festa de adolescentes com o seu irmão mais velho Peter (Alex Wolff) e acaba comendo um bolo de amendoim. Ela começa a ter uma crise forte de alergia e seu irmão sai correndo com ela para o hospital. No carro, ela começa a ficar sem ar e acaba colocando a cabeça para fora, sendo degolada em seguida por um poste. Isso ocorre no começo do filme. É realmente chocante.

4 – O Nevoeiro

O filme O Nevoeiro (2007) é inspirado no livro de mesmo nome do gênio do terror, Stephen King. A história fala sobre uma cidade que é atacada por uma névoa, e que no meio dessa névoa, estão monstros terríveis de todos os tipos. Um grupo de sobreviventes até consegue sobreviver, porém, vendo que não conseguirão por mais tempo, o líder mata a todos estes que restaram para poupar-lhes de sofrimento, inclusive seu filho. Quando ele vai se matar, a ajuda do exército chega para salvar a cidade, e os sacrifícios se mostram sem razão.

5 – A hora do pesadelo

Em 1984, Johnny Depp estrelava seu primeiro filme, e era um grande clássico do terror: A Hora do Pesadelo. A premissa do filme é simples: não durma, senão Freddy Krueger irá matá-lo em seus sonhos. A morte do ator é uma das melhores do filme. O personagem de Johnny está na cama, quando uma mão enluvada sai do colchão e arrasta o adolescente para dentro da cama, enquanto muito sangue espirra para fora da cama.

6 – Um Lugar Silencioso

Um Lugar Silencioso também é de 2018, e mostrou que John Krasinski além de ser um bom ator, é também um ótimo diretor. Em seu primeiro filme, ele chama a atenção do público e ganha a crítica. O personagem de John é pai de três crianças ao lado de sua esposa, e eles vivem em um mundo com monstros cegos, porém, que se movimentam e atacam através dos sons que escutam.

A morte mais emocionante do longa mostra o personagem de John fazendo barulho e se sacrificando para salvar a sua família. Você não consegue parar de chorar com essa cena.

7 – Zombieland

Bill Murray é um dos comediantes mais amados de Hollywood, e depois de tantos anos, qualquer aparição sua faz o coração de muita gente derreter. Esse é o caso de Zombieland, um filme de zombies, terror e comédia. Bill Murray faz uma participação especial interpretando a si mesmo, e que acaba morrendo com um tiro de um dos personagens principais. Sério, só assistindo e vendo o diálogo para entender o quanto é bom.

E aí, o que achou dessa matéria? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que adora se chocar, aquele abraço.

Como Galactus pode ser a próxima grande ameaça do MCU?

Matéria anterior

15 imagens raras que mostram coisas que usamos hoje, só que no passado

Próxima matéria

Você pode gostar