Fatos Nerd

Como o Saitama seria se ele fosse um personagem de HQ

0

One Punch Man é um dos shonen mais populares da atualidade. A história, assim com Saitama – o protagonista, representa uma sátira dos super-heróis ocidentais. Em particular, os americanos e, principalmente, o Superman. O anime e todos seus personagens logo conquistaram a simpatia do público. A narrativa é simples e gira em torno de um homem tão forte, que consegue derrotar qualquer adversário com apenas um soco. De acordo com o título! O herói tem suas características singulares, entre as quais está sua forma física. Assim, depois de tanto tempo, conseguiria imaginar Saitama como um personagem de HQ?!

Interessante comentar que, apesar de ser extremamente poderoso, Saitama tem um físico, digamos, padrão. Seu intenso treinamento teve apenas um efeito negativo, a queda do cabelo. De resto, o personagem apresenta um corpo definido, porém, sem excessos de musculatura. No Reddit, o usuário, conhecido como Alphonse, colocou esse questionamento em prática. O artista desenhou Saitama como um personagem de HQ e não qualquer um. A ilustração foi feita ao estilo de David Finch, desenhista de séries do Batman, Superman, Mulher Maravilha, X-Men, Hulk e muitas outras.

Saitama como um personagem de HQ

Quando batemos o olho no desenho, logo é possível perceber a “americanização” do personagem. Boa parte dos heróis representados nos quadrinhos americanos possui físico exagerado. Os músculos são muito acentuados, com abdômen comprimido e peito estufado. E detalhe para as pernas, pois nenhum deles faltou esse dia de treino. A arte de Alphonse de Saitma como personagem de HQ realmente fez jus aos exemplos. No ocidente, de forma geral, não se compra a ideia de que alguém pode ser forte sem mostrar os músculos inchados. Uma percepção bastante diferente da oriental. Afinal, o protagonista de One Punch Man não é o único personagem extremamente poderoso com um físico padrão.

A versão de Alphonse, contudo, colocou Saitman mais próximo ao Sentinela, da Marvel Comics. O visual, junto com as cores do uniforme, lembra o herói ocidental. Embora o físico realmente se aproxime mais do Batman. Só faltou cabelo!

Seu celular pode te eletrocutar?

Matéria anterior

7 coisas que você não sabia sobre a triste história do ”Homem Elefante”

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications