Como os cientistas dizem saber quando os dinossauros morreram se os seres humanos nem eram vivos?

POR Magno Oliver    EM Curiosidades      18/09/15 às 09h38

Você já pensou em como os cientistas dizem saber quando os dinossauros morreram se os seres humanos nem eram vivos? Segundo dados obtidos pelo telescópio espacial Wise, da NASA, colocaram em dúvida a origem do meteoro que caiu na Terra há 65 milhões de anos e que encerrou a era dos dinossauros.

No ano de 2007, um estudo divulgado apontou uma nova teoria, a do asteroide Baptistina. Segundo essa teoria, esse grande asteróide se chocou com um outro no cinturão que fica localizado nos entornos de Marte e Júpiter há 160 milhões de anos, espalhando pelo sistema solar detritos do tamanho de montanhas.

E na análise do Wise, os cientistas relataram que a ruptura do Batptistina aconteceu há metade do tempo que se imaginava, 80 milhões de anos. E esse fato não daria tempo o bastante para que esses fragmentos chegasse à Terra a tempo suficiente de causar a extinção dos dinossauros.

8683f4b0-15ef-11e5-ad1e-dda110baaf95_home_dinossauros_4

Uma pesquisa realizada na região de Kachina Bridge, em Utah, nos EUA, sobre uma formação de arenito semelhante a um arco de mais de 60 metros em que culturas pré-históricas decoravam paredes com pinturas e gravuras, conhecidas como petróglifos contendo representações de dinossauros afirma que as imagens antigas que supõe a existência de seres humanos vivendo ao lado de dinossauros, não passam de manchas e ilusões.

kb

Os pesquisadores fizeram análises a olho nu, com lentes de telefoto e binóculos em quatro imagens de dinossauros retratadas enquanto eram iluminadas pela luz solar e na sombra.

Eles concluíram que os quatro "dinossauros" eram na verdade "ilusões" produzidas por um fenômeno psicológico responsável pela impressão de animais figuras em nuvens, na lua, chamada de pareidolia.

arches-national-park14

Os famosos desenhos chamados petróglifos eram conhecidos por representarem pinturas e gravuras em paredes de cavernas ou rochas. Segundo alguns teóricos criacionistas, essas representações de dinossauros eram prova de suas crenças de vida do homem mesmo na era dos dinossauros.

Eles acreditam que a vida foi criada no mesmo dia, cerca de 6.000 anos atrás.

Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+