• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Uma blogueira alimentou sua raposa de estimação com dieta vegana e o resultado não foi nada bom

POR Jesus Galvão    EM Mundo Animal      22/03/18 às 19h36

O Feneco, ou raposa-do-deserto, é uma pequena espécie de raposa que se alimenta de roedores, insetos, pássaros, coelhos e ovos. Sendo uma animal da ordem carnívora, da família dos canídeos. Porém, uma famosa blogueira vegana chamada Sonia Sae, decidiu administrar uma dieta diferente para o animal. O que acabou por resultar em sérios problemas de saúde a Jumanji, sua raposa de estimação.

Internautas começaram a chamar a atenção de Sonia na internet a respeito de estado de saúde do animal. Alguns a acusaram de maus-tratos e chegaram a solicitar que a raposa fosse tirada dos cuidados da blogueira. Sonia chegou a admitir que Jumanji sofre de problemas na visão, e que já apresentou quadros de convulsões e problemas severos em sua pele. Mas, ela nega a aceitar que a dieta restritiva seja o motivo dos problemas.

A dieta

Segundo especialistas, a dieta desta espécie é compostas basicamente de 90% de carne de caça e insetos, e outros 10% de plantas. Mesmo quando domesticados, os fenecos precisam de muita proteína, inclusive os que estão sob cativeiro.

Cálcio e Taurina, um composto orgânico encontrado em tecidos animais, também fazem parte das necessidades diárias do bicho. Sem esses nutrientes, as pequenas raposas podem desenvolver sérios problemas cardíacos e de reprodução.

Especialistas tentam a todo custo argumentar com Sae sobre a dieta imposta ao animal. "As necessidades de proteínas de um feneco são maiores do que as de gatos. Seus corpos não foram feitos para receber tanta fibra" dizia em um dos textos.

Em uma publicação no Facebook ela disse: "Eles usam a palavra "abuso" para descrever o ato de alimentá-la com alimentos que nenhum animal teve que morrer. Apesar da óbvia contradição, qualquer outra alternativa não-vegana envolve abuso por padrão."

Algumas pessoas contactaram autoridades locais responsáveis pelos direitos dos animais e estão aguardando o desfecho da situação de Jumanji. A blogueira tem recebido diversos emails, e menções nas redes sociais pedindo para que ela mude a forma como alimenta a raposa.

Porém, Sonia continua firme em sua posição, e é comum vê-la chamando os internautas de "haters". Suas publicações com fotos de Jumanji são sempre acompanhadas de indiretas aos seguidores que tentam alertá-la sobre a perigosa dieta do animal.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não se esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Via   Bored Panda  
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+