Ciência e TecnologiaCuriosidades

Como será a vida daqui a 150 anos?

0

O ser humano sempre fez tentativas de prever, com uma abordagem científica, o futuro mais ou menos remoto da humanidade, tendo como objetivo abordar os vários cenários possíveis do futuro.

Muitos pesquisadores busca entender o que provavelmente continuará e o que poderá plausivelmente mudar. Mas, o que será que os futurologistas já estão especulando para o mundo daqui 150 anos? A Discovery News foi atrás desse questionamento e nós trazemos para vocês a resposta:

Medicina

2

No campo da medicina especula-se que o ser humano já conseguirá viver até os 150 anos. Terapia genética será utilizada pra a cura e tratamento de doenças. Especula-se que doenças poderão ser detectadas e tratadas antes mesmo do nascimento de uma pessoa. As terapias com células-tronco poderão nos ajudar a crescer novos órgãos e até mesmo membros. As pessoas vão ser mais saudáveis por mais tempo.

Trabalho

3

Robôs e computadores potentes já estão reduzindo o número de empregos em diversas áreas do setor industrial. Entretanto, o trabalho com mão de obra humana não será abolido. O mercado de trabalho pode se focar mais nos setores de serviços.

Energia

4

Energia Solar está cada vez mais competitiva perante a energia produzida por combustíveis fósseis. Provavelmente, as alternativas ao uso do petróleo estarão mais popularizadas até 2165. Em outro cenário, pode ser que a crise energética assombre o planeta e o uso de veículo, por exemplo, acabe ficando restrito as camadas mais ricas das sociedades.

Cidades

5

Muitas cidades podem sofrer com o aquecimento global. Estima-se que as temperaturas aumentem aproximadamente 3°C no próximo século se continuarmos a emitir grandes quantidades de gás carbônico na atmosfera. Com o derretimento das geleiras, o nível de todos oceanos deve subir e aumentar o risco de enchentes, tsunamis e até deixar cidades inteiras debaixo d’água.

Biodiversidade

6

As atividades humanas levam todos os anos ao aumento da destruição do meio ambiente. Com isso, estima-se que aproximadamente 20% das espécies de plantas entrem em extinção além dos animais que desaparecerão. Anthony Barnosky, um paleobiólogo da Universidade da Califórnia prevê que em 300 anos, 75 por cento de todas as espécies de mamíferos terão desaparecido deste planeta.

É verdade que olhar peitos faz bem à saúde do homem?

Artigo anterior

Mulher com câncer terminal lança discussão sobre o direito à morte

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido