Fatos Nerd

Como será a terceira temporada de Demolidor?

0

A história dos quadrinhos está cheia de grandes artistas que revolucionaram o cenário da nona arte ao implantar histórias mais adultas, sombrias, violentas e personagens com moral e atitudes questionáveis. Frank Miller integra essa lista e sua contribuição fez a diferença tanto na Marvel quanto na DC Comics. Na Casa das Ideias, por exemplo, Miller foi responsável por tirar Demolidor do fundo do poço. O personagem foi criado por Stan Lee e Bill Everett em 1964. Contudo, as aventuras de Matt Murdock mais se assemelhavam as do Homem Aranha. Apesar do conceito interessante – um herói cego– , suas histórias eram bem mornas.

Demolidor passou por uma reformulação no final da década de 1970, quando Frank Miller assumiu o personagem. A essência, personalidade e atitude do herói que conhecemos hoje foi concedida por Miller. Ele estabeleceu um novo pilar para o personagem e, não por menos, foi com base em sua história que a Netflix adaptou a primeira temporada da série homônima. Com recepção bastante positiva do público e da crítica, o programa está prestes a estrear sua terceira parte e, claro, a influência de Miller acompanhará Matt Murdock por mais um ano.

Demolidor Renascido

Os corajosos, que assistiram até o fim Os Defensores, devem lembrar que Matt Murdock (Charlie Cox) foi dado como morto por seus amigos após ser soterrado no subsolo de um prédio junto com Elektra (Elodie Yung). Contudo, há uma cena adicional, na qual vemos Matt aos cuidados de freiras. Quando ele acorda, uma delas diz “Chame Maggie. Ele acordou”. O nome é uma referência a Irmã Maggie, personagem introduzida nas histórias de Frank Miller que, mais tarde, revela ser sua mãe. A atriz Joanne Whalley já foi confirmada no papel para a terceira temporada.

Ao juntar os fatos, podemos concluir que o próximo arco da série será baseado em Born Again (Renascido, em português). No entanto, até onde o programa irá adaptar a história de Miller? Em uma entrevista ao Screen Rant, o showrunner Erik Oleson comentou sobre o que podemos esperar da terceira temporada.

“Minha esperança era buscar inspiração nos quadrinhos, em histórias como Renascido e Diabo da Guarda. Existem certos momentos que ressoam o tom usado como inspiração, porém, [a terceira temporada] é uma história original. Eu não farei uma adaptação direta de nenhuma história em quadrinhos. Acredito que isso seria um erro. Eu quero entregar ao público o que eles desejam, mas não o que eles esperam. Quero ter certeza de que todo mundo esteja realmente viciado em uma história original, na qual se encontram profundamente envolvidos com os personagens nesta temporada e entendam o porquê de eles se comportarem de tal maneira. E eu estava muito interessado em trazer mais contradição e dimensão a alguns personagens que evoluíram e aprendemos a amar” disse ele.

Ou seja, embora haja certas semelhanças com Renascido, a terceira temporada de Demolidor não será uma adaptação da clássica história de Frank Miller. O que é bem compreensível, levando em consideração o tanto de mudanças que já tivemos até aqui. Mesmo assim, ela promete ser a melhor de todas.

Todos os episódios da nova temporada de Demolidor chegam na Netflix dia 19 de outubro.

Artista coloca nariz em Kuririn e o resultado é bizarro

Matéria anterior

7 animais modificados que você não sabia que existiam

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.