Branding é sobre a boa imagem da companhia e o excelente feedback dos clientes. No entanto, mesmo as maiores marcas possuem algumas qualidades que não melhoram exatamente o valor da marca. Os slogans tentam resumir e expressão os valores da empresa, mas nem sempre é o que o cliente pensa.
Por isso algumas pessoas tiveram ideias originais que trazem um pouco mais de honestidade aos slogans de várias marcas e empresas, utilizando a mesma identidade visual e em muitos casos confundindo as pessoas sobre o que é real e o que é fake.
Confira alguns slogans realmente honestos:
1- Peixe Urbano
O sucesso das compras coletivas se deve ao fato da facilidade em comprar as ofertas oferecidas no site. Mas tudo o que é fácil não é tão valorizado e dessa forma muitas pessoas costumam comprar os cupons e esquecê-los na gaveta, até o dia que se lembram, mas é tarde demais e a data expirou.
2- BIC
“Você provavelmente não comprou”. Os produtos da BIC são baratos e populares, mas não existe uma pessoa que nunca perdeu aquela caneta azul ou o isqueiro. Talvez nem seja por maldade, mas o impulso automático nos faz confundir os produtos da BIC alheios com o que de fato é nosso.
3- Google
Bem que o Google tentou, mas o Google Plus não fez o sucesso esperado. Mas isso não é problema, afinal, os outros produtos são sucesso total e a cada ano surgem novos produtos.
4- Monopoly
“Um belo jeito de arruinar amizades”. Algumas pessoas costumam exagerar em jogos de tabuleiro, e como Monopoly tem o dinheiro como tema principal isso é mais do que motivo para ter discussões e até mesmo para colocar um ponto final em amizades de longa data.
5- Pepsi
Apesar de uma pequena parcela da população que gosta verdadeiramente de Pepsi, a grande maioria ainda prefere Coca-Cola, e isso torna a Pepsi como a segunda opção.
6- Netflix
“Gasta mais tempo procurando do que assistindo filmes”. O imenso catálogo da Netflix confunde a maioria dos usuários do famoso streaming, são tantas opções que é possível passar horas e mais horas apenas para escolher o melhor filme para a ocasião.
7- Crocs
O uso de Crocs não é unanimidade entre os adultos, existe um grupo de pessoas que consideram as sandálias da marca um tanto quanto brega e julgam quem usa. Os que gostam da marca alegam que as sandálias são muito confortáveis.
8- Maybelline
“Talvez seja Photoshop”. Os comerciais da marca de cosméticos Maybelline mostram mulheres bonitas e deslumbrantes, mas os produtos de verdade não fazem milagres, ou seja, as mulheres lindas e maravilhosas dos comerciais não usam apenas Maybelline, mas photoshop também.
9- BOB’S
A rede de fast-food nacional tem um dos milkshakes mais famosos do Brasil, o famoso Ovomaltine tornou o carro chefe da marca, mas além do milkshake o BOB’S tem um cardápio super variado, com hambúrgueres e lanches com baixa caloria.
O que você achou destes slogans? Conta pra gente.
Comentários