CuriosidadesMundo Afora

Como seria uma casa que pode ser construída em menos de um dia?

0

Quantas vezes você já viajou e desejou profundamente poder levar a sua casa na mochila? E não estamos falando de barracas, nem tendas, mas sim da sua casa mesmo, do seu aconchego, as suas coisas… Ou então, quando você muda de casa todo ano, e já está cansado de ficar procurando lugares para morar e etc.

Pois bem, agora já existe uma casa pré-fabricada, chamada Koda, de 25 metros quadrados, que foi desenvolvida pela empresa Kodasema. Apesar de seu tamanho reduzido, ela tem tudo o que uma pessoa precisa, sala de estar, cozinha, banheiro e um mezanino, no qual fica o quarto. E o que tem demais nisso?

É que essa casa pode ser transportada para onde você quiser. E o melhor, de acordo com a empresa, que tem sede em Tallin (Estônia) é que a sua construção demora menos de 7 horas. E, para aqueles que são green friendly, os materiais utilizados são, segundo a empresa: “sustentáveis e recicláveis, a arquitetura garante o melhor da luz natural e os painéis solares dão energia à iluminação LED”.

05

O único “porém” que existe na instalação dessa casa é que ela deve ser feita em um terreno plano, no qual já existe ligação de água, eletricidade e esgotos. O mais interessante de tudo isso, é que essa construção não precisa necessariamente ser utilizada como casa, mas pode dar vida aos mais diversos tipos de estabelecimento, como um café, escritório, centro de estudos, oficina, estúdio, até mesmo um local para descanso. A

03

pesar de ainda ser apenas um protótipo, que está sendo testado no país onde a sede da Kodasema está instalada, o projeto já foi pré-selecionado para participar do Prêmio Pequenos Projetos, no Festival Mundial de Arquitetura 2016, que irá acontecer entre os dias 16 a 18 de novembro, em Berlim (Alemanha).

02

O valor dessa casa é de 85 mil euros(mais ou menos 297 mil reais) e, por enquanto, só está disponível na Estônia. Apesar de seu preço salgado, a empresa garante que se trata de um investimento mais seguro que uma casa normal, por não estar associada a não correspondência das expectativas que existiam antes da compra.

06

Então pessoal, o que acharam dessa casinha? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com alguma dúvida? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

15 ilustrações que descrevem a vida da mulher solteira

Matéria anterior

8 coisas que só quem está sempre com fome vai entender

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.