• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Como surgiram as quatro casas de Hogwarts?

POR Gabi Noronha    EM Séries e Sagas      15/02/19 às 14h21

A Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts é a escola inglesa de bruxaria. Um lugar que procura abraçar os mais diversos bruxos e bruxas. Desde a família mais tradicional da comunidade mágica à pessoas nascidas no mundo trouxa. Para melhor acolher seus alunos, a escola é constituída por quatro casas. No Brasil, elas ficaram conhecidas como Grifinória, Corvinal, Lufa-Lufa e Sonserina. Elas foram nomeadas em homenagem aos seus respectivos fundadores. Godric Gryffindor, Rowena Ravenclaw, Helga Hufflepuff e Salazar Slytherin.

As quatro casas de Hogwarts possuem características únicas, herdadas de seus precursores. São essas aptidões que o aluno precisa ter para ingressar em qualquer uma delas. Quem irá procurar por tais atributos é o Chapéu Seletor. Por meio de sua análise, os bruxos e bruxas são designados a sua casa no primeiro dia na escola. A seguir, comentamos um pouco sobre a criação dessas quatro casas de Hogwarts e a personalidade de seus criadores e alunos.

1 - Grifinória

A casa recebe o nome do bruxo fundador Godric Gryffindor, que na época ficou marcado por seu cavalheirismo e bravura. Não por acaso, esses são os traços dos alunos escolhidos na filiação. Ele ficou também ficou conhecido por ser um exímio duelista e por sua postura contrária à discriminação dos trouxas na comunidade bruxa. Porque Grifinória está associado à bravura, o símbolo da casa é um leão. Já as cores, escarlate e ouro, representam a ousadia, a coragem e a ferocidade de seus alunos. Características procuradas pelo Chapéu Seletor ao avaliar a pessoa.

2 - Lufa-Lufa

Helga Hufflepuff era conhecida por prezar o tratamento justo para todas as pessoas. Assim como por sua forte lealdade, paciência e dedicação. Dessa forma, o Chapéu Seletor procura por valores como amizade, trabalho duro e fidelidade. Caso a pessoa tenha todas essas aptidões, a Lufa-Lufa deverá ser seu lugar. A casa é bastante conhecida por seu forte código moral, além de seus alunos serem muito bons com encantamentos e pela habilidade de preparar boas comidas. Tanto que as refeições da casa são famosas tanto pela abundância, quanto pelo saber atraente. Não por menos, as receitas de Helga são usadas em Hogwarts até os dias de hoje. Fato curioso, a Sala Comunal da Lufa-Lufa é a única com dispositivo para repelir intrusos.

3 - Corvinal

Rowena Ravenclaw é originária da Escócia e foi considerada a mais sábia e inteligente bruxa da sua época. Por isso, o Chapéu Seletor procura por pessoas sagazes e com grande ambição para o conhecimento. A imagem de Ravenclaw era relacionada ao diadema que sempre usava. Reza a lenda que ele era o verdadeiro responsável por toda sua sabedoria. O azul é a cor de destaque da casa, tendo a águia como o símbolo oficial. Para ter acesso à Sala Comunal - localizada no topo de uma torre - o aluno precisa primeira responder a um enigma lógico fornecido por uma aldrava de bronze em forma de águia.

4 - Sonserina

Inicialmente, Salazar Slytherin convivia em harmonia com os outros três bruxos. Entretanto, o clima começou a mudar quando ele se posicionou contrário à ideia de nascidos trouxas frequentarem a escola. Depois de muitos desentendimentos, Slytherin decidiu deixar Hogwarts, porém, não antes de deixar uma lembrancinha. Foi ele quem construiu a Câmara Secreta e colocou um basilisco nela, criatura que apenas ele poderia controlar. Ele era muito próximo de Grynffindor, mas ambos se afastaram devido a diferenças ideológicas. Com o tempo, a amizade deu lugar a rivalidade. Salazar foi um bruxo astuto, ambicioso e engenhoso, características fundamentais dos alunos da casa. A Sonserina está relacionada a água, por isso, as cores verde e prata, representando os lagos próximos da região da escola. A Sala Comunal da casa fica numa masmorra, sob o Lago Negro. Ali, a luz do sol chega no tom mais esverdeado.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   HSWWiki     RWiki     GWiki     SR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+