Saúde

Como usar corretamente a combinação de banana com aveia para emagrecer

0

A mistura de banana com aveia é famosa no mundo fitness, não apenas pelos seus benefícios de saúde, mas também por ajudar a emagrecer com saúde.

O consumo de frutas está entre os principais conselhos dos médicos para a população, e não existem restrições de idade. Os nutrientes da banana são ideais para qualquer um, tendo fibras, potássio e antioxidantes.

Enquanto isso, a aveia é indicada para controlar o consumo de açúcar e ajudar com o sangue, por ter antioxidantes.

Dessa forma, a combinação de banana com aveia pode ser extremamente benéfica para a saúde, além de ter poucas calorias.

No entanto, para potencializar os efeitos dessa dupla na sua dieta, vale a pena ficar de olhos em algumas dicas.

Não exagere

A principal dica para comer banana com aveia é não exagerar, pois mesmo que seja saudáveis, ainda têm calorias. Ou seja, para emagrecer, vale a pena pesar as quantidades.

A recomendação é usar uma banana média ou grande e duas colheres de aveia na receita. Para quem precisa ter mais consumo de calorias, dobrar o volume ajuda. Enquanto isso, mesmo pessoas em déficit calórico podem consumir esses alimentos.

Ainda, vale a pena considerar o momento do consumo. É importante não exagerar durante a noite, especialmente antes de dormir. Para quem quer emagrecer, os resultados não serão tão positivos.

Também não exagere em outras quantidades de calorias. Se comer banana com aveia, procure evitar outras formas de carboidratos, como granola ou pão. Faça um lanche mais leve.

Via Pexels

Escolha os tipos certos de banana com aveia

A mistura de banana com aveia é famosa, mas ela não é única. Afinal, existem diferentes tipos de cada alimento.

Por exemplo, as formas de aveia possuem mudanças no seu processo de produção e no tamanho dos flocos.

A aveia em flocos grandes, ou grossos, tem grãos prensados e achatados, resultando em flocos com textura mais mastigável. Eles têm um tempo de cozimento mais longo e são ótimos para fazer mingaus, granolas caseiras e cookies.

Enquanto isso, os flocos médios são mais finos do que os flocos grandes, mas ainda têm uma textura melhor em comparação com a aveia instantânea. 

Para quem quer comer banana com aveia, os flocos finos são os mais comuns. Eles têm textura mais suave, porém com menor tempo de cozimento, conveniente para misturas rápidas.

Por outro lado, evite os farelos para comer com frutas, pois são menos mastigáveis e podem não mesclar bem com pedaços de banana.

Bananas

Enquanto isso, vale a pena conferir quais as bananas que você quer consumir também.

Uma das mais populares é a Cavendish, de casca amarela quando madura e com um sabor suave e doce. Ela que é frequentemente consumida in natura ou utilizada em receitas de sobremesas, pães e bolos.

No Brasil, também gostamos da banana prata, com a casca amarela-clara quando madura e uma polpa macia e doce.

Para quem quer comer com aveia, a banana maçã pode não ser muito agradável, pois sua textura é mais dura. Porém, é ideal para mesclar com outras frutas mais aguadas.

A banana Nanica é a escolha popular na culinária, por ser bem doce e macia, casando bem com a aveia.

Se estiver com dúvidas, aposte nas alternativas populares no Brasil, especialmente a nanica e a prata. Claro, cada pessoa tem um gosto, mas acertar nos diferentes tipos de banana com aveia tornará o consumo mais agradável.

Para emagrecer, vale incluir essa mistura nos lanches e no dia a dia, aproveitando benefícios e eliminando uns quilinhos.

Via Freepik

Modo de preparo

Depois de escolher seus ingredientes preferidos, basta preparar como preferir. A maioria das pessoas aposta na banana com aveia amassada, como uma papinha. Ela fica fácil de ingerir e mistura bem os itens.

Além disso, é possível cortar em rodelas e salpicar a aveia por cima, incluindo mel ou iogurte.

Para pessoas com pouco tempo, comer a banana in natura com uma colher de aveia na água ou no iogurte também é válido, embora menos saboroso.

O modo de preparo varia conforme a pessoa e sua disponibilidade, mas é uma dupla versátil para a saúde e ótima para os lanches.

 

Fonte: Metrópoles

Imagens: Freepik, Pexels

Luzes de LED são ótimas para iluminar as ruas, mas há um problema; saiba qual

Artigo anterior

Titan teria tentado voltar à superfície antes de implodir

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido