Conheça 5 hotéis abandonados que são assustadores

POR Rafael Miranda    EM Creepypasta      19/11/14 às 20h22

Apesar do tom assustador as histórias de abandono são variadas e cada caso é um caso. Não há regra nem padrões de ações ou comportamentos que levam um prédio a ser abandonado. De qualquer maneira esse hotéis acabaram se tornando um pouco assustadores com o passar dos anos

5. Hotel del Salto

https://vimeo.com/15414576

Localizada no alto de um penhasco, constantemente coberta pela névoa e abandonada por mais de duas décadas, a Casona del Salto mais parece uma casa mal-assombrada de contos de fadas. A construção de 1928 fica ao lado da cachoeira "Salto del Tequendama", na cidade de Soacha, na Colômbia, próxima a Bogotá. No passado, ela abrigava o Hotel del Salto, uma hospedaria de luxo para turistas que queriam desfrutar da natureza local.

Com a criação de uma hidroelétrica na região, e a poluição do rio, os turistas foram escasseando e o hotel acabou sendo fechado. Seu aspecto abandonado e o fato de que muitas pessoas escolhiam a região para cometer suicídio reforçaram as lendas de que o local seria amaldiçoado. Depois de 26 anos de abandono, a Casona abriu novamente as portas neste ano, como um museu gerido por uma fundação e uma universidade.

4. Diplomat Hotel

25
Localizado nas Filipinas, o hotel foi originalmente construído como uma casa de férias para os semináristas da Ordem Dominicana da Igreja Católica. A propriedade abrigou um banho de sangue na década de 1940. Durante a Segunda Guerra Mundial um exército invasor japonês se refugiou dentro do edifício que foi bombardeado.

A propriedade foi reconstruída em 1947 como um hotel, em seguida, remodelado em 1973. O então proprietário, Tony Agpaoa, morreu em 1982 e a propriedade caiu em desuso e foi fechada. O hotel ficou abandonado há mais de 30 anos e moradores e visitantes afirmam que ele é assombrado pelos espíritos dos mortos durante a guerra.

3. Hundseck Hotel

O Hundseck Hotel foi construído na Alemanha. No início ele servia como uma estação de esqui mas mudou constantemente de proprietários ao longo dos anos. Ele já foi até um albergue para jovens.  Embora pareça cenário de um filme de terror, o Hundseck está extraordinariamente bem preservado após mais de uma década de abandono. O hotel pode ser visto atravessando a Floresta Negra de High Road, uma rota incrível que serpenteia através das montanhas do sul da Alemanha.

2. Resort da comunidade de Gagra

26




Durante a Guerra russo-turca de 1877-1878, as tropas otomanas invadiram o povoado de Gagra e expulsaram a sua população. A Rússia acabou vencendo a guerra e reconstruiu a cidade. Depois da guerra, a cidade foi "descoberta" por Pedro de Oldenburg, um membro da realeza russa. O príncipe viu na cidade um grande potencial turístico, com um clima subtropical. Ele decidiu então construir um resort de luxo para receber a alta-sociedade nos tempos de veraneio. Após a queda da URSS, o resort ficou abandonado assim como a maioria das construções da cidade que se tornou fantasma.

1. Grossinger's Catskill Resort Hotel

Grossinger's Catskill Resort Hotel foi um resort nas montanhas de Catskill na cidade de Liberty, New York. É parte do Cinturão Borscht. Depois de décadas de atividade e convidados notáveis, o hotel fechou suas portas em 1986. Foi o primeiro resort do mundo a utilizar neve artificial em pistas de esqui. O hotel também sediou a 15º edição da Woodstock. Foram feitas inúmeras tentativas de reabrir o hotel que agora está abandonado.

Rafael Miranda
Jornalista viciado em memes e amante da cultura pop.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+