Conheça a chamada Torre do Diabo
Tempo de leitura:2 Minutos, 30 Segundos

Conheça a chamada Torre do Diabo

Em suma, se pararmos para observar, podemos perceber que a natureza possui formas e paisagens um tanto quando esquisitas. Portanto, é sempre bom sair um pouco da correria do dia a dia e observar a natureza a nossa volta. Além de fascinar, encantar e guardar vários mistérios.

Um desses mistérios é a chamada Torre do Diabo, nos EUA. Para os cientistas, ela se formou de forma natural ainda na época dos dinossauros. Já para os nativos d região, ela é um lugar sagrado e mitológico. E para os estudiosos da vida extraterrestre, a torre tem outro significado.

Ela fica em Wyoming, nos Estados Unidos. A chamada Torre do Diabo é uma formação rochosa gigante com mais de 200 metro de altura. E sua origem tem algumas versões diferentes.

Origem científica

Uma delas é que o nome foi dado pela primeira vez por volta de 1875, em uma expedição liderada por Richard Irving Dodge. O nome veio por conta de um erro de tradução. Já uma outra teoria diz que o nome da torre foi dado pelos nativos indígenas da região.

Os estudiosos estimam que a torre se formou há aproximadamente 50 milhões de anos no final da era dos dinossauros. E que foi a pressão que fez a terra se deslocar para cima.

Origem nativa

Para os indígenas, a versão de origem da torre é outra e eles a consideram sagrada. De acordo com as crenças dos nativos, as fendas que são vistas no exterior da torre teriam sido feitas por ursos gigantes. E a crença diz que isso teria acontecido durante uma perseguição dos ursos a meninas que brincavam perto de onde hoje é a torre.

A lenda conta que essas meninas teriam feito uma prece e a montanha cresceu as salvando dos ursos. E quando os animais tentaram escalar a torre para alcançá-las eles deixaram as marcas vistas.

A crença diz que a rocha chegou até o céu e as meninas teriam virado as constelações que atualmente se conhece como Plêiades. E até os dias de hoje, os nativos indígenas da região fazem rituais no local em determinadas épocas do ano.

Origem alienígena

Uma terceira teoria para a origem da torre vem dos estudiosos de OVNIs e alienígenas. Para eles, a Torre do Diabo é uma espécie de “aeroporto” de aliens. Assim como aparece no filme de ficção científica “Contatos imediatos de terceiro grau”, de 1977, onde um grupo de pessoas tenta fazer contato com alienígenas que pousam suas naves nessa misteriosa torre.

A torre se tornou mística por conta das suas fendas que fazem com que seja possível escalá-la. E existem relatos de que a primeira escalada da torre aconteceu, supostamente, em 1893.

Seja qual for a real origem, a Torre do Diabo foi o primeiro monumento nacional dos Estados Unidos. Ele foi inaugurado em 1906 pelo então presidente Theodore Roosevelt.

Fonte: https://www.msn.com/pt-br/viagem/noticias/voc%c3%aa-teria-coragem-de-chegar-perto-da-torre-do-diabo/ss-AAP27Wq?li=BB1clQGu#image=17