Curiosidades

Essa geladeira subterrânea usa a natureza para preservar os alimentos

0

Todos nós temos nossos truques em casa. Os caminhos que seguimos para fazer algo. Desenvolvemos jeitos únicos para limpar a casa, por exemplo, para dobrar nossas roupas, dar uma ajeitadinha do armário e, é claro, jeitos únicos na cozinha. Seja na hora de cozinhar, preparar os alimentos para isso ou apenas armazená-los. Tudo isso que falamos, estamos afirmando algo pessoal, um jeito único. No entanto, algo que quase todos fazem é guardar os alimentos na geladeira.

Contudo, até mesmo hábitos que antes eram naturais para a maioria das pessoas tem sofrido por causa das consequências provocadas pelo aquecimento global. Seja direta ou indiretamente.

Por exemplo, Reino Unido, por exemplo, tem sofrido muito com uma intensa onda de calor. E no calor, nós sabemos que os alimentos tendem a ter uma vida útil menor, ainda mais se eles estiverem fora da geladeira.

Invenção

Geladeira2 700x933, Fatos Desconhecidos

Então, tendo em mente a vontade de juntar os benefícios da natureza com as necessidades humanas de se conservar os alimentos, o Studio Floris Schoonderbeek criou a chamada “GroundFridge”. Ela é uma geladeira subterrânea.

Essa geladeira parece ser o lugar perfeito para se armazenar os alimentos. A GroundFridge tem prateleiras embutidas, escada integrada e porta com fechadura. “Ela é uma combinação de uma técnica antiga e comprovada com a aplicação atual”, disse Floris Schoonderbeek, o homem responsável pela criação.

Geladeira

Geladeira3 1024x683, Fatos Desconhecidos

A geladeira consegue armazenar três mil litros, e tem espaço suficiente para dois adultos entrarem nela. Essa invenção subterrânea pode receber a mesma quantidade de comida que caberia em cerca de 20 geladeiras de tamanho família. E ela consegue manter a temperatura dentro de si entre 10 e 12° durante todo o ano.

Além de tudo isso, a GroundFridge não precisa de eletricidade para funcionar. Mas ela tem um ventilador adicional, que funciona à bateria, que absorve ar frio durante a noite.

O homem que criou essa geladeira tem o objetivo de “desenvolver soluções práticas para uma vida criativa em um mundo mais bonito”, de acordo com o próprio. Schoonderbeek também diz que a GroundFridge pode armazenar as mais variadas coisas. Como por exemplo, queijos e vinhos. A geladeira também pode ser disfarçada facilmente no jardim dos seus donos permitindo que as árvores e plantas cresçam à sua volta.

Observações

Geladeira1 1024x683, Fatos Desconhecidos

Embora essa geladeira subterrânea pareça apenas ter vantagens, ela tem um fator que pode fazer com que os potenciais compradores desistam de tê-la em sua casa. O preço da GroundFridge está entre 10 e 12 mil libras, o que equivale entre 71 a 86 mil reais.

Atualmente, a Inglaterra está sofrendo com uma temperatura extremamente alta para a região. O país teve uma média de 32°, e a previsão é que o país fique cada vez mais quente. Talvez por isso, as pessoas de lá pensem em talvez investir na GroundFridge.

Islândia pode ser a ponta de um continente submerso, de acordo com essa teoria bizarra

Matéria anterior

Como está o elenco de ”O Cravo e a Rosa” atualmente

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Curiosidades

Comentários

Comentários não são permitidos