Aos 40 anos, Pepper Apollo é fascinada por caracóis desde que viu alguns do lado de fora de seu trabalho. Isso aconteceu há 10 anos, desde então, ela se apaixonou pelos animais e se tornou a 'Louca dos Caracóis'. Para se ter uma ideia, ela possui mais de 150 gastrópodes sem casca sob seus cuidados.

Muitos podem ver a história de Pepper e pensar que não passa de um personagem montado. No entanto, podemos afirmar que Pepper é verdadeiramente fascinada pelos animais. Só de olhar suas redes sociais, você já pode entender o porquê de ela receber esse apelido.

Caracóis para todos os lados que você imaginar

Publicidade
continue a leitura

De acordo com Pepper Apollo, ela fez por merecer receber o título. "Quando você tem 150 caracóis, isso coloca você na categoria de 'Louca dos Caracóis'. Comecei a coletar caracóis há cerca de 10 anos, encontrei alguns fora do trabalho, e depois, tudo aconteceu meio que como uma bola de neve", afirmou Pepper.

A entusiasta do gastrópode afirma que, embora a maioria das pessoas pense nos caracóis como criaturas bobas e sem cérebros, elas são muito mais inteligentes do que parecem. Isso porque, eles têm emoções e memórias complexas, além de ainda, um avançado sistema de tomada de decisão. Desse modo, Pepper Apollo mantém seus 150 caracóis de diferentes raças em terrários de vidro empilhados em sua casa e prepara deliciosas  refeições para eles todos os dias. Pepper afirma que cuidar de seus animais de estimação não exige muito trabalho, mas pode ser porque no caso dela, ela faz tudo com muito amor.

Se você quiser conferir o tanto que Pepper é obcecada por seus animaizinhos, basta acessar seu Instagram ou Facebook. De fato, você não verá nada além de caracóis, ovos de caracóis e guias de como cuidar de caracóis. Contudo é, no mínimo, interessante, o tanto de conteúdo que ela pode oferecer sobre o assunto.

Publicidade
continue a leitura

Como se tornar uma 'Louca dos Caracóis'?

Os caracóis sempre estiveram presentes na vida da humanidade, não só como elemento nutritivo, mas também como representação de deuses. Além de ainda, movimentos artísticos, tradições ou até, usos na medicina. Contudo, mesmo sendo figuras tão ricas de representação, você pode ter um desse com você em sua casa.

Publicidade
continue a leitura

Primeiro, separamos algumas informações que podem ser úteis para entender melhor os animais. Caracóis são um moluscos gastrópodes. Isso significa que seu corpo é coberto por uma carapaça dura que lhe serve como proteção. Assim, mesmo não tendo patas, a parte do corpo que arrastam para se movimentar chama-se pé. Em sua cabeça, há dois tentáculos que, diferente do que muitos pensam, acreditando que servem para enxergar, eles são responsáveis pelo tato. Enquanto isso, outros dois menores são responsáveis pelo tato.

Com isso em mente, precisamos saber que o melhor para ter caracóis é um terrário que possar dar liberdade de movimento aos animais. Esses terrários de vidro precisam ser mantido úmidos e em lugares arejados. E, claro, eles também precisam ser alimentados. Contudo, se você ama seu animalzinho, isso não vai ser tarefa difícil. Se interessou? Quem sabe, você não é a próxima 'Louca dos Caracóis' a aparecer por aqui?

Publicado em: 12/04/20 17h18