• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Conheça as 10 pessoas mais obesas do mundo

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Curiosidades      21/05/15 às 22h01

De acordo com dados da Organização Mundial de saúde, mais de 30% da população mundial é obesa. Apenas entre os anos de 1980 e 2013, o número de pessoas acima do peso aumentou quase 30% entre os adultos e quase 50% entre as crianças.

Apesar dos transtornos que estar acima do peso pode causar, o real problema é quando a obesidade atinge um nível muito grande, se tornando mórbida.

A obesidade mórbida é considerada uma doença grave e está relacionada a vários fatores como, por exemplo, predisposição genética, desordens glandulares e consumo elevado de açúcares.

Desenvolver obesidade mórbida não é algo muito difícil, várias pessoas pelo mundo sofrem com ela. Algumas delas até entraram no ranking das pessoas mais "gordinhas" do mundo. Conheça algumas delas:

1. Paul Mason
g1

Paul é um inglês 50 anos de idade, que pesa 444 quilos. Ele já foi considerado, o homem mais gordo do mundo, mas recentemente passou por uma cirurgia bariátrica e está com 254 quilos.
https://www.youtube.com/watch?v=ZkbuDnxhKkQ
De acordo com o inglês, a sua dieta de 20 mil calorias por dia é a responsável por ele ter ganhado tanto peso, mas ele também culpa o serviço público de saúde da Grã-Bretanha, que não permitiu que ele se consultasse com um especialista quando tinha apenas 180 kg.

2. Donna Simpson

g2
Ao contrário de Paul, Donna Simpson quis se tornar uma das mulheres mais gordas do mundo. Nascida em 1967 nos Estados Unidos, ela entrou para a lista das mais obesas do mundo a partir de 2008.

O objetivo de Donna era pesar 450 quilos e, enquanto buscava alcançar o seu objetivo, construiu um site em que fãs pagavam para assisti-la comer.
https://www.youtube.com/watch?v=xH81IPAzvm4
Em 2010, ela entrou para o Livro dos Recordes com a mulher mais pesada a ter um bebê. Em agosto de 2011, ela decidiu que queria emagrecer e chegar aos 170 kg, para que pudesse se tornar independente novamente.

3. Manuel Uribe

g3
Manuel Uribe é um mexicano, que vive em Monterrey. Depois de alcançar 567 kg e não conseguir mais sair de sua cama em 2001, Uribe conseguiu perder 180 quilos.

Ele virou atração internacional depois de participar em um programa da rede de televisão Televisa, momento no qual  recusou uma cirurgia bariátrica na Itália.
https://www.youtube.com/watch?v=UV9MrhqEoIc
Em 2009, alguns boatos deram conta da sua morte, mas tudo se tratava de uma mentira. Em fevereiro de 2012, Uribe registrouum novo peso: 199 quilos.

4. Robert Earl Hughes

g4
Enquanto viveu, Hughes foi o ser humano mais pesado no mundo, com cerca de 486 kg. Sua obesidade causava um mau funcionamento da glândula pituitária, mas a causa da sura morte foi um sarampo, que contraiu em 1958, quando pesava meia tonelada.

5. Kenneth Brumley

g5
Brumley  era uma das pessoas mais gordas de que se têm registro. Durante quatro anos ele não conseguia sair da cama, durante todo este intervalo ele permaneceu esperando uma cirurgia.

Quando finalmente conseguiu, bombeiros tiveram que demolir uma parede de sua casa para tirá-lo do imóvel.

6. Michael Hebranko

g6
Depois de permanecer algum tempo no Hospital São Lucas, em Nova York, Hebranko diminuiu drasticamente o seu peso. O homem que pesava 411 quilos, saiu do hospital com apenas 90.

Com uma boa dieta e exercícios físicos, ele entrou para o Guinness como a pessoa com a maior perda de peso em 1990.

7. Mayra Rosales

g7
A obesidade pode não ser um mal sempre. Com 453 Mayra Rosales foi inocentada por um tribunal no Texas, nos Estados Unidos, do assassinato do seu sobrinho.

A mulher foi considerada pesada demais, e por isso seria impossível levantar o braço para matá-lo.

8. Jon Brower Minnoch

g8
Pesando 635 kg, o ex-motorista de táxi faleceu em 1983 por causa de um grave edema. Apenas para rolá-lo na cama, eram necessárias 13 pessoas.

9. Terri Smith

g9
A atual mulher mais pesada do mundo pode não permanecer ocupando essa posição por muito tempo. Terra Smith está lutando para perder parte de seus 317 kg.

De acordo com os médicos, ela poderia morrer por problemas causados pelo excesso de peso. Ela não consegue sair de seu quarto e depende de seu marido e de sua filha para fazer qualquer coisa.

10. Dzhambik Khatokhov

g10

O menino russo de onze anos, mais conhecido como Jambik, pesa 146 quilos e detém o recorde de criança mais gorda do mundo. Suas comidas preferidas são sorvete e mingau .

Jambik pratica luta e faz natação cinco vezes por semana. "Eu quero ser esportista quando crescer. Melhor: um campeão olímpico. Eu gosto de ser forte", afirma o menino, que é famoso na Rússia e em outros países depois de participar de  vários programas de TV.

Próxima Matéria
Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+