Conheça as maiores palavras de cada língua

POR Rafael Miranda    EM Curiosidades      29/04/15 às 22h02

Palavras são basicamente um conjunto de letras ou sons de uma língua, juntamente com a ideia associada a este conjunto. Milhares de palavras formam o vocabulário de um determinado idioma. Na nossa lista nós vamos mencionar as maiores palavras de diversas línguas.

Alemão

26

A maior palavra na língua alemã é "Donaudampfschifffahrtselektrizitätenhauptbetriebswerkbauunterbeamtengesellschaft". Ela contém 80 letras e significa: "Associação dos Funcionários Subordinados da Construção da Central Elétrica da Companhia de Barcos a Vapor do Danúbio".

Croata

11

Na língua croata, temos como maior palavra prijestolonaslijednikovica, com 26 letras, que significa: a esposa de um herdeiro ao trono.

Espanhol

12

As duas maiores palavras em espanhol contém 23 letras, electroencefalografista (a pessoa que estuda e pratica a Eletroencefalografia) e anticonstitucionalmente (ato praticado em contrariedade à constituição). Mas superextraordinarísimo é popularmente considerada como a maior palavra em espanhol, com 22 letras, que significa "muito extraordinário".

Francês

13

A maior palavra da língua francesa contém 25 letras. Essa palavra é anticonstitutionnellement que significa: anticonstitucionalmente, isto é, algo que esteja de forma contrária à constituição.

Grego

14

A maior palavra da língua grega, bem como a maior do mundo, é ??????­??????­??????­?????­??????­???????­????­???­????????­??????­??????­??????­????????­????­????­???­???????­?????­????????­?????????­????­????????­??????­??????­?????­??????­????­???????­????????, que, ao ser transliterada, pode ser escrita da seguinte forma: Lopado­temacho­selacho­galeo­kranio­leipsano­drim­hypo­trimmato­silphio­parao­melito­katakechy­meno­kichl­epi­kossypho­phatto­perister­alektryon­opte­kephallio­kigklo­peleio­lagoio­siraio­baphe­tragano­pterygon. A palavra possui 170 letras no alfabeto grego, mas com a transliteração, passa a ter 182 letras. O nome é mencionado na comédia As Mulheres na Assembleia, escrita por Aristófanes (447-385 a.C.).

Húngaro

15

A maior palavra do idioma húngaro é megszentségtelenithetetlenségeskedéseitekért, que significa por suas atitudes improfanáveis. Ela contém 44 letras.

Inglês

16

Com 45 letras, a palavra pneumonoultramicroscopicsilicovolcanoconiosis é a maior da língua inglesa. Foi criada por Everett M. Smith, presidente da National Puzzlers' League, para ser a mais longa palavra de língua inglesa. A sua tradução para português, é "Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiose".

Islandês

17

A maior palavra da língua islandesa contém 30 letras e é hæstaréttarmálaflutningsmaður que significa: advogado de suprema corte.

Italiano

18

A maior palavra da língua italiana é precipitevolissimevolmente. Ela contém 26 letras e significa: tão rápido quanto possível.

Japonês

27

A maior palavra da língua japonesa possui 58 letras. É ????????????????????????????????? "Nyuumonourutoramaikurosukoupikkushirikoburukeinokonioshisu". A sua tradução em português é "Pneumonoultramicroscopicsilicovolcanoconiótico".

Lituano

20

A maior palavra em Lituano é nebepasikiškiakop?steliaujan?iuose, que quer dizer: naqueles de gênero masculino, que não estão mais juntando madeira.

Neerlandês

21

Em neerlandês, a maior palavra já registrada é kindercarnavalsoptochtvoorbereidingswerkzaamheden, com 49 letras é uma atividade que prepara as crianças para o desfile de carnaval.

Polaco

22

A língua polaca possui a palavra najcharakterystyczniejszego, de 27 letras, que é a forma no genitivo para o adjetivo "o mais característico".

Português

23

A maior palavra da língua portuguesa, registada num dicionário, é pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico, com 46 letras. A palavra ganhou registro oficial pela primeira vez em 2001, no Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa e aparece descrita como uma doença pulmonar causada pela inspiração de cinzas vulcânicas.

A palavra de 29 letras anticonstitucionalissimamente é considerada a maior palavra portuguesa não técnica, e descreve algo que é efetuado de maneira muito anticonstitucional, ou seja, que é oposto à constituição.

Russo

24

A maior palavra do idioma russo é ryentgyenoelyektrokardiografichyeskogo (?????????????????????????????????). Ela contém 33 letras no alfabeto cirílico, 38, depois de transliteradas. Esta, significa: pertence ao raio X eletrocardiográfico.

Sueco

25

Segundo o Livro Guinness, a maior palavra registrada da língua sueca é nordöstersjökustartilleriflygspaningssimulatoraeistoadoanläggningsmaterielunderhållsuppföljningssystemdiskussionsinläggsförberedelsearbeten, com 130 letras, que diz: trabalho preparatório de contribuição para a discussão sobre o sistema de manutenção de suporte do material do dispositivo de inspeção do simulador de aviação da artilharia de costa do norte do Mar Báltico.

Segundo o Dicionário de língua sueca da Academia Sueca (SAOL), a maior palavra registada é realisationsvinstbeskattning, com 28 letras, significando "impostos sobre lucro realizado".

Rafael Miranda
Jornalista viciado em memes e amante da cultura pop.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+