10 incríveis animais híbridos que existem de verdade

POR A redação    EM Natureza      14/08/15 às 13h27

Parece coisa de cientista louco de filme, cruzar um animal com outro e nasce um híbrido super desenvolvido. Mas não é algo tão cinematográfico assim. Cruzamentos de espécies podem ocorrer até mesmo na natureza, sem influência humana. Alguns geram descendentes férteis, mas a maioria são casos exclusivos, mas que se repetem vez ou outra.

Cruzamentos de espécies felinas, equinas, de animais marinhos, bovinos, etc. A vida encontra um meio.

Confira 10 incríveis animais híbridos que existem de verdade:

10 - Javaporco

javaporco

 

Feita propositalmente para melhorar a qualidade da carne do animal, o Javporco é a mistura de javali e porco. Além disso, uma das "desvantagens" do animal é que ele é super reprodutivo: uma fêmea é capaz de dar à luz a 10 filhotes de uma vez só. Na fase adulta, o animal chega a pesar 100kg. Como os javaporcos andam em bando e não tem predador natural, eles começaram a destruir áreas de plantações. Em 2013, o Ibama autorizou o abate desses animais, a fim de controlar o crescimento da população.

9 - Beefalo

jackson003

Mistura de vaca com búfalo (ou boi com búfala), o Beefalo foi criado para ser um produto, bem como o Javaporco. Os beefalos são mais resistentes ao frio e ao calor, além de terem teores mais baixos de gordura e colesterol.

8 - Urso Grolar

o-HYBRID-ARCTIC-ANIMALS-facebook

O Urso Grolar é uma mistura de urso polar e o urso marrom (grizzly bear). É um tipo de cruzamento que pode ser encontrado na natureza. Com o aquecimento global e derretimento dos pólos, os ursos polares estão migrando para o território dos ursos marrons (que habitam os extremos nortes), e com isso as espécies começaram a cruzar entre si.  espécie apresenta uma coloração castanha bem clara.

7 - Gato Savannah

Cheetah1yr7b

O Gato Savannah é um híbrido de gato doméstico comum com um felino africano selvagem. A espécie, manpulada propositalmente para vendas, tem orelhas grandes, marcas nos pelos, chega a pesar até 14 quilos, medir 1 metro de comprimento e tem um comportamento dócil e amigável. O Gato Savannah custa cerca de R$ 40 mil.

6 - Wholphin

Baby_wolphin_by_pinhole

O Wholphin é o cruzamento de um golfinho com uma falsa-orca (que é bem menor do que as orcas comuns). O animal tem características intermediárias entre o pai e a mãe, e é fértil.

5 - Cama (ou Rama)

Cama

Nativa de Dubai, Cama é o cruzamento entre um camelo e uma lhama. Essas espécies têm um ancestral comum, o que possibilitou o cruzamento. O animal é menor que seus progenitores, sem corcova e com um temperamento mais agressivo.

4 - Zebralo (ou Zégua)

11377315_1588240531229637_4000570173900104564_n

O Zebralo ou Zégua é o cruzamento de cavalos e zebras. Essa hibridização também acontece no meio natural, mas é mais comum em zoológicos. O Zebralo é uma espécie mais forte, com listras apenas em algumas partes do corpo.

3 - Mula

Mula_pastando_em_Itaunas

O híbrido mais famoso do mundo, a Mula é o cruzamento do jumento com a égua. Mais comum em fazendas,  animal vive mais, é mais obediente do que os cavalos e também mais inteligente e rápido do que os jumentos.

2 - Cão-Lobo

SONY DSC

Cachorros-lobos ou Cães-lobos são resultado do cruzamento de um cachorro doméstico com um lobo. Esse animais precisam de grandes espaços para correr, e podem ser agressivos em relação à comida. Tem dentes caninos maiores e um instinto primitivo mais apurado.

1 - Ligre / Trigon

wLiger0107

Cruzamento de leão com uma tigresa, o Ligre é o maior felino do mundo. Podem medir até 4 metros e pesam quase 1 tonelada. O tamanho gigante vem dos hormônios de crescimento dos progenitores, que se combinam sem controle. Existe também o Tigron, cruzamento de um tigre com uma leoa. Estes são menores que seus pais. As fêmeas de Ligre e de Tigron são férteis, o que possibilita a criação de uma terceira espécie de híbridos felinos.

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+