• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Conheça Maria Butina, a Viúva Negra da vida real

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      13/12/18 às 19h56

A vida imita a arte, mas ela não fica atrás em pegar casos e pessoas reais aqui e ali como inspiração para diversas histórias. Por exemplo, é o caso de Natasha Romanoff, heroína da Marvel Comics mais conhecida como Viúva Negra. A personagem ganhou destaque e reconhecimento mundial na pele de Scarlett Johanson ao ser adaptada para o cinema. Sua origem nos quadrinhos, inclusive, lembra bastante um caso real, o da russa Maria Butina. Na verdade, não apenas a história, mas como a própria fisionomia de Natasha parecem ter sido inspirados na russa. Mas afinal, quem é essa tal Butina?

A russa Maria Butina entrou nos Estados Unidos com visto de estudante há alguns anos. No entanto, em julho desse ano ela foi presa no país acusada de espionagem. O governo americano acusa Butina de iniciar uma suposta missão a fim de favorecer os interesses do Kremlin no país. A operação teria primeiro ocorrido em solo russo e depois seguido para os Estados Unidos. A princípio, Maria Butina se declarou inocente, mas mudou sua posição nesta quinta-feira (13), declarando culpa. De acordo com as informações, ela prestava serviço para um importante funcionário russo, o que lhe permitiu conexões e, por consequência, a reuniões com políticos americanos e com a Associação Nacional do Rifle (em inglês, NRA).

Maria Butina encontra-se detida e poderá ser condenada a 15 anos de prisão. Apesar disso, o presidente russo Vladimir Putin afirma que ninguém do serviço de inteligência na Rússia conhece essa mulher. Segundo Putin, "quando me informei do que lhe ocorreu perguntei imediatamente aos chefes de nossos serviços especiais quem era. Ninguém sabe absolutamente nada dela, exceto alguns no Conselho da Federação (Senado), onde aparentemente ela tinha trabalhado para um dos senadores. Isso é tudo".

Há quem diga que o melhor jeito de esconder um espião, no caso espiã, é negar sua existência. Será que Nick Fury faria a mesma coisa caso Natasha Romanoff fosse pega?!

Viúva Negra nos quadrinhos

Natasha Romanoff foi introduzida no universo Marvel Comics em 1964, na história de Tales of Suspense. Agindo sob a identidade de Viúva Negra, a princípio ela foi sinônimo de muitos problemas para Tony Stark e os Vingadores. Contudo, ao longo dos anos a personagem foi reformulada e, de simples femme fatale, ela passou a ser uma valiosa aliada para a equipe de heróis. Natasha já fez parte dos Vingadores e também já serviu como espiã pela SHEILD. Em consequência, Viúva Negra já enfrentou deuses, monstros, alienígenas e muitos outros humanos nas mais variadas batalhas de campo.




Matérias selecionadas especialmente para você

Via   CB     G1  
Imagens TDB
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+