7 poderes que você não sabia que a Viúva Negra possui

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      23/04/18 às 15h22

Natasha Romanoff foi introduzida no universo Marvel Comics em 1964, na história de Tales of Suspense. Agindo sob a identidade de Viúva Negra, a princípio ela foi sinônimo de muitos problemas para Tony Stark e os Vingadores. No entanto, ao longo dos anos a personagem foi reformulada e, de simples femme fatale, ela passou a ser uma valiosa aliada para a equipe de heróis. Natasha já fez parte dos Vingadores e também já serviu como espiã pela SHEILD. Em consequência, Viúva Negra já enfrentou deuses, monstros, alienígenas e muitos outros humanos nas mais variadas batalhas de campo.

No cinema, Natasha é vivida por Scarlett Johansson. Apresentada como um dos membros fundadores dos Vingadores, ela tem ajudado a equipe a manter o planeta em segurança. Tudo isso graças a altíssimas habilidades que conseguiu com seu treinamento desde criança. Embora ela não seja uma humana ordinária, ela permanece sem poderes. Contudo, nos quadrinhos a personagem é um pouco diferente. Mantida pelos soviéticos por toda sua infância, Natasha Romanoff foi treinada desde muito cedo e também serviu como cobaia para certos experimentos. Com o tempo, ela desenvolveu habilidades sobre-humanas. A seguir, comentaremos algumas delas.

1 - Retardo no envelhecimento

Nos quadrinhos, o processo de envelhecimento de Viúva Negra é atrasado, assim como o de Capitão América. Steve recebeu uma infusão do Soro do Supersoldado em seu corpo. A substância permitiu que suas células crescessem muito mais rápido do que morressem, além de se renovarem constantemente. Com Natasha é a mesma coisa, já que ela passou por diversos experimentos quando mais nova. Embora não pareça, ela é tão velha quanto o próprio Steve Rogers.

2 - Velocidade

Embora a Viúva Negra não seja nenhuma velocista, ela certamente pode correr mais rápido do que a média humana. Seu tempo na Sala Vermelha aprimorou seu corpo para aguentar uma corrida a cerca de 60 km/h. na verdade, ela já conseguiu perseguir um jato quando ele estava se preparando para decolar. Ela não apenas o alcançou como subiu nele, enquanto os outros tiveram de fazer o percurso de carro.

3 - Cura acelerada

Os mesmos experimentos médicos que lhe deram envelhecimento desacelerado, também a fizeram se curar mais rápido que o normal. Um fator muito útil, dada a sua profissão. Apesar disso, ela não possui uma regeneração tão eficiente como Wolverine e Deadpool. E, devido aos experimentos que lhe concederam cura acelerada e retardo no envelhecimento, Viúva Negra não pode engravidar.

4 - Capaz de acessar identidades antigas

Os agentes da Sala Vermelha têm suas memórias apagas a cada nova identidade que assumem. Eles são submetidos a uma lavagem cerebral a fim de se entregarem por completo para as futuras missões. No entanto, a Viúva Negra é capaz de acessar suas antigas identidades e, embora haja conflitos vez ou outra, elas voltam mais para ajudá-la.

5 - Durabilidade

Enquanto a durabilidade é um elemento presente em quase todos os super-heróis e vilões dos quadrinhos, aos reles mortais ela é difícil de ser alcançada. Viúva Negra pode lutar de igual para igual com vários adversários mais fortes do que ela e fazer isso o dia todo. Ela também pode sobreviver a quedas altas, golpes mais fortes que o corpo humano é capaz de aguentar e até mesmo a alguns tiros.

6 - Super reflexos

Embora tal habilidade possa parecer relativamente comum, no caso de Natasha o nível é outro. Seus reflexos são tão poderosos que ela é capaz de desviar de balas lançadas em sua direção. Ou seja, em um combate corpo a corpo com a heroína, ela tende a levar a melhor com bastante facilidade.

7 - Resistência mental

A história de Natasha Romanoff não é das mais felizes. Ela cresceu sendo treinada, torturada, feita de cobaia humana e sendo submetida a constantes lavagens cerebrais por uma organização que enxergava seus agentes como meros peões. Por mais trágica que essa experiência tenha sido, a personagem ainda conseguiu tirar algumas coisas boas. Uma delas é sua resistência mental que adquiriu com o tempo. Dessa forma, ela pode resistir a diferentes formas de ataques mentais, tornando-se uma adversária complicada de abater.

O que você acha da Viúva Negra? Gosta dela nos filmes? Acredita que em seu filme solo os quadrinhos terão mais influências? Compartilhe sua opinião conosco.

Via   SR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Instagram: @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+